GP da China: acompanhe a corrida da Fórmula 1 AO VIVO

A Fórmula 1 terá neste domingo (17) a terceira etapa de sua temporada 2016, o GP da China. Com duas vitórias, o alemão Nico Rosberg tentar disparar na liderança do campeonato no circuito de Xangai. A corrida começa às 3h (horário de Brasília). Acompanhe AO VIVO com o Torcedores.com e participe com a hashtag #F1noTorcedores.


LEIA MAIS
COM VOLTA NO FINAL, ROSBERG FATURA POLE PARA O GP DA CHINA 
EM BUSCA DA SENA: 6 MOTIVOS PARA ROSBERG VENCER O GP DA CHINA 
GP DA CHINA: QUEM PODE SURPREENDER? 

Como foi o treino, por Leonardo Marson:

Nico Rosberg faturou a pole position para o GP da China, terceira etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. O alemão da Mercedes, mais rápido apenas no primeiro dos três treinos livres do final de semana, registrou na fase decisiva do treino classificatório realizado na manhã deste sábado (16) o tempo de 1min35s402, faturando pela 23ª vez o direito de largar da primeira posição.

O vice-campeão dos dois últimos campeonatos terá a companhia de Daniel Ricciardo na primeira fila. O piloto da Red Bull foi meio segundo mais lento em relação ao tempo da pole position. A segunda fila terá os dois carros da Ferrari, com Kimi Räikkonen largando à frente de Sebastian Vettel. Valtteri Bottas largará da quinta colocação, seguido por Daniil Kvyat.

A Force India aparece na sétima colocação do grid de largada com Sergio Pérez, que terá como companheiro na quarta fila o espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso. Max Verstappen, companheiro de Sainz, será o nono colocado, enquanto Nico Hülkenberg completa a lista dos dez melhores para o início da prova em Xangai.

Os dois brasileiros foram eliminados no segundo segmento da classificatória, encerrada por conta de uma roda que se soltou do carro de Hülkenberg no minuto final. Felipe Massa largará da 11ª colocação com o carro da Williams, enquanto Felipe Nasr, que passou pela primeira vez pela primeira rodada do qualifying, partirá da 16ª posição.

A grande zebra do treino classificatório foi a eliminação de Lewis Hamilton. Com um problema no sistema de recuperação de energia em sua Mercedes, o tricampeão mundial sequer registrou tempo na primeira fase do qualifying, o que o obrigará a largar da última colocação, ao lado da Manor de Pascal Wehrlein, que bateu, forçando uma interrupção de 20 minutos na atividade.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.