Grêmio ganha novo desfalque por conta de caxumba

Ramiro não enfrentará a LDU em Quito (Foto: Divulgação / Grêmio FBPA)

Depois de Luan e Henrique Almeida, o Grêmio tem novo jogador no departamento médico por conta de caxumba. Trata-se do volante/lateral, Ramiro. Com isso, ele é desfalque na partida contra a LDU pela Libertadores, no próximo dia 13.

LEIA MAIS:

Douglas discute com torcedor no Twitter após empate com o Juventude

Ramiro não será baixa apenas contra a LDU, mas também já na próxima quarta, quando o Tricolor encara o Brasil de Pelotas pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. O tempo para recuperação da doença é de no mínimo dez dias.

O surto de caxumba em Porto Alegre está sendo tratado pelos órgãos de saúde e autoridades locais, que já acenderam o sinal de alerta para a enfermidade. Ramiro já foi retirado do convívio com o grupo de jogadores para evitar a transmissão.

Atualmente sendo usado como titular na lateral-direita, Ramiro terá que passar o posto para Wallace Oliveira, que recentemente voltou de lesão, ou Wesley, cria da base gremista. No entanto, a má fase de ambos jogadores coloca um ponto de interrogação na cabeça do técnico Roger Machado.

O tricolor gaúcho embarca para Quito já nesta quinta-feira, um dia depois da partida contra o Brasil de Pelotas. A antecipação se deve a altitude da capital equatoriana, na qual Roger pretende trabalhar para acostumar seus jogadores. Vale lembrar que o time já enfrentou essas condições adversas no México, sendo derrotado pelo Toluca por 2 a 0.



Meu nome é Vinícius, tenho 21 anos e acabo de me formar em Jornalismo pela PUC-Campinas. Sou apaixonado por esportes, principalmente Futebol e Basquete. Torço para o Grêmio, apesar de ter nascido em São Paulo. Estou sempre antenado nas notícias esportivas, além de ter um blog e ser comentarista esportivo da Webrádio "O Melhor do Futebol".