Grêmio x Juventude: saiba o que está em jogo

Juventude x Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio x Juventude se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

LEIA MAIS:
Vídeo: Douglas e Marcelo Oliveira dão show em rede social e zoam críticos 
Grêmio x Juventude: saiba como assistir à partida AO VIVO na TV 

Último resultado das equipes: O Grêmio goleou o Passo Fundo (5 a 1) na última quarta-feira, no estádio Vermelhão da Serra. No mesmo dia, o Juventude ficou no empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo, no Alfredo Jaconi.

Classificação das equipes: O Grêmio é o líder com 28 pontos ganhos. O Juventude é o quarto colocado com 22 pontos ganhos.

Informações do Grêmio: Com o Tricolor já classificado às quartas de final e com a melhor campanha da primeira fase garantida, o técnico Roger Machado poupará alguns jogadores e vai dar ritmo de jogo ao meia Giuliano, recuperado de fascite plantar no pé, e o atacante Luan, livre da caxumba. Ambos perderam as últimas rodadas. Os zagueiros Fred e Geromel e os volantes Ramiro e Walace vão ser poupados.

Informações do Juventude: Mesmo classificado à próxima fase, o técnico Antônio Carlos Zago demonstrou insatisfação com o desempenho do sistema defensivo do time no empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo e promoverá oito mudanças, dando espaço a muitos jogadores formados nas categorias de base como o goleiro Douglas e o volante Sandanduva.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 03 de abril de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: Max Vioni e Fabrício Bassegio

GRÊMIO: Marcelo Grohe ; Wallace Oliveira (Wesley), Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Batista)
Técnico: Roger Machado

JUVENTUDE: Douglas; Helder, Klaus, Neguete e Alan Rodrigues; Vacaria, Sananduva, Bruno Ribeiro, Hugo e Felipe Lima; Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)