Guardiola quer convencer Suárez a trocar o Barcelona pelo Manchester City; veja o plano

Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial FC Barcelona

Pep Guardiola só está aguardando o fim desta temporada como comandante do Bayern de Munique para trocar a Alemanha pela Inglaterra, onde comandará o milionário Manchester City. E já planejando seu futuro a frente da equipe Citizens, o técnico espanhol tenta convencer alguns dos maiores jogadores do mundo a trabalhar com ele. O nome da vez é o de ninguém menos que Luis Suárez, peça fundamental do time do Barcelona.

Segundo informações do jornal inglês Sunday Express, Guardiola quer o camisa 9 em seu time, mas conhece as dificuldades de uma possível negociação, já que não envolve apenas uma questão financeira, mas a vontade do clube culé e do próprio jogador.

O técnico quer  utilizar a influência do empresário do atacante uruguaio para levar a negociação adiante, e o agente do jogador é Pere Guardiola, justamente irmão de Pep Guardiola.

Esta poderá ser a segunda vez que Guardiola tentará ter Suárez em seu time. Em 2014, o nome do atacante estava na lista de reforços do Bayern de Munique, mas perdeu a concorrência para o Barcelona, que desembolsou 65 milhões de libras (cerca de R$ 245 milhões à época). Suárez tem contrato com o time espanhol até 2019.

Além de Suárez, nomes como Lionel Messi, Neymar e Pogba também são especulados para trabalhar com Guardiola no Manchester City.