Abril intenso marca contagem regressiva para Rio 2016

Parque Olímpico Barra
Foto Divulgação / Rio 2016

A preparação para os Jogos Olímpicos chega a reta final e ao mês mais movimentado do calendário Aquece Rio, que inclui oito eventos- teste. Sete dos oito eventos-teste em abril vão acontecer no Parque Olimpico da Barra. Ao todo vão ser 10 modalidades esportivas e duas arenas vão ser postas à prova pela primeira vez em testes para os Jogos.

Leia mais: 

Histórico:Felipe Wu lidera ranking mundial de tiro esportivo

COI anuncia time olímpico só com atletas refugiados

Rio 2016: cidade olímpica começa março com testes

 

Os eventos-teste que vão movimentar as áreas de competição neste mês e já começam na próxima sexta são:

– Levantamento de Peso (7 a 10 de abril) – Arena Carioca 1.  Serão 120 atletas de 13 países brigando pelo título do Campeonato Sul-Americano de Levantamento de Peso.

 – Tiro esportivo (15 a 24 de abril) – Centro Olímpico de Tiro. O evento será fechado ao público, servirá como classificatório para brasileiros e promete reunir mais de 30 dos 45 medalhistas em Londres 2012.

– Natação (15 a 20 de abril) – Estádio Aquático Olímpico. O torneio Troféu Maria Lenk é a última chance para os atletas brasileiros se classificarem para os Jogos Olímpicos e será disputado em uma nova casa, primeira vez que será testada.

– Ginástica (16 a 22 de abril) – Arena Olímpica do Rio. Esse evento contará com os melhores atletas do mundo em todas as modalidades do esporte por uma vaga nos Jogos.

– Natação Paralímpica (22 a 24 de abril) – Estádio Aquático Olímpico.   O Aberto Internacional a ser disputado é uma oportunidade para atingir os índices de classificação para os Jogos.

– Esgrima (23 a 27 de abril) – Arena Carioca 3. O esporte será disputado no masculino e feminino.

– Polo aquático (25 a 29 de abril) – Estádio Aquático Olímpico. Ao todo, 60 atletas de quatro países (Brasil, Estados Unidos, China e Canadá) participam do Torneio de Polo Aquático que não vale vaga para os Jogos e será fechado ao público.

– Handebol (29 de abril a 1º de maio) – Arena do Futuro. O Torneio Internacional Masculino de Handebol, no Parque Olímpico da Barra, terá 64 jogadores para amistosos entre quatro seleções de países das Américas (Brasil, Estados Unidos, Cuba e Uruguai). Será a estreia da Arena.

Daqui a 122 dias vai começar a primeira Olimpíadas da América do Sul e cinco novas arenas foram inauguradas durante esses eventos-teste. É o Rio de Janeiro se alinhando para fazer bonito nos Jogos.



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!