Jogo do Corinthians no sábado não emplaca a audiência da TV

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Antecipado para o último sábado a pedido da PM e da Globo, a partida entre Corinthians x Red Bull Brasil, válida pelas quartas de final do Paulistão, não elevou a média de audiência da TV.

LEIA MAIS:
Opinião: Por que Fagner virou o protagonista do Corinthians em 2016? 
Universidade Anhembi Morumbi promove o 4º Seminário de Jornalismo Esportivo 

De acordo com o site Máquina do Esporte, o duelo vencido pelo Timão (4 a 0) registrou 22 pontos de média no Ibope, sendo 17 para a Globo e cinco para a Band, com share de 45% (índice de televisores ligados). Os números não foram ruins. Foi o maior índice em um final de semana do Paulistão 2016 se fossem descontados os clássicos.

Vale lembrar que na edição passada, Corinthians e Ponte Preta se enfrentaram pelas quartas de final em um sábado. O Ibope foi inferior: 20 pontos de média.

Tradicionalmente, o sábado é um dia ruim para o futebol. Um dos piores índices de audiência em 2015 foram registrados no primeiro dia do final de semana. Um jogo do São Paulo pelo Brasileirão chegou a render apenas 15 pontos de média, a pior marca da competição.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)