Jornal chama brasileiros do elenco do Barcelona de “doentes terminais”

Divulgação/Barcelona

Há cerca de duas semanas o Barcelona era o grande favorito para conquistar a Champions League e o título do Campeonato Espanhol, que já era dado como certo. Bastaram apenas alguns resultados negativos para esse quadro mudar completamente e o clube catalão entrar em crise. 

Eliminado da Champions por um dos maiores rivais da Espanha, o Barcelona ainda viu a vantagem que tinha na liderança do Campeonato Espanhol desaparecer. Com quatro jogos sem vitórias – sendo um empate e três derrotas -, o Atlético de Madrid está empatado na liderança da competição, com 76 pontos, e o Real Madrid, que estava com uma diferença de 12 pontos, conseguiu diminuir para apenas um.

E com a crise, os jornais espanhóis não estou poupando críticas aos jogadores. Nesta segunda-feira, o jornal catalão “Sport” criticou duramente os reservas do clube culé, incluindo os brasileiros Douglas e Adriano.

“Está claro que o técnico considera que o jogador não tem nível para jogar na equipe principal. O excesso de baixas fez com que Douglas fosse chamado para os últimos jogos e assim completar lista de 18 jogadores, mas suas chances de jogar são praticamente nulas”, destacou a publicação.

Sobre Adriano, o jornal fez questão de lembrar a “fragilidade física” do lateral, que nesta temporada passou mais tempo no departamento médico do que entre os relacionados.

Os jogadores Sandro Ramirez, Bartra, Vermaelen e Aleix Vidal também integram a lista de “doentes terminais” do Barcelona nesta temporada.