Kawhi Leonard é eleito melhor defensor da temporada na NBA

A NBA divulgou nesta segunda-feira o primeiro dos prêmios da temporada 2015/16. E quem teve o que comemorar foi Kawhi Leonard. O jogador do San Antonio Spurs foi escolhido pelo segundo ano consecutivo como o melhor defensor da liga profissional de basquete norte-americano.

Leonard recebeu 84 dos 130 votos de especialistas na votação para o melhor defensor da temporada. O jogador do Spurs terminou a eleição com 547 pontos. Draymond Green, do Golden State Warriors foi o segundo mais lembrado: 44 votos e 421 ponttos. Hassan Whiteside do Miami Heat terminou com a terceira colocação.

Não foi por acaso que o Spurs terminou a fase de classificação da NBA com a melhor defesa. O time treinado por Gregg Popovich permitiu apenas 92,9 pontos de média aos adversários. E a equipe de San Antonio teve em Leonard seu principal nome mais uma vez.

Para vencer o prêmio, Leonard cravou 1,78 roubos de bola por partida. O ala-armador do Spurs ainda registrou 5,5 rebotes defensivos de média, além de 0,99 bloqueios. De acordo com o site da NBA, o time de San Antonio tem média de 4,3 pontos sofridos a mais (a cada cem posses de bola) quando Leonard está fora da quadra.

Leonard é o primeiro jogador a conquistar o bicampeonato do prêmio desde Dwight Howard em 2010. É a quarta vez que um atleta do Spurs levanta o troféu. Além dos dois de Leonard, David Robinson (1992) e Alvin Robertson (1986) foram os outros a conseguirem a façanha.



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.