Kleber Gladiador se declara ao Palmeiras e relembra time de 2008

Divulgação/Palmeiras

Kleber Gladiador deixou o Palmeiras pelas portas dos fundos, em 2011, após se envolver em polêmicas com o então técnico Luis Felipe Scolari e pela negociação frustrada com o Flamengo. Em entrevista ao ‘Globoesporte‘, o atacante fez questão de se declarar ao Verdão e lembrar com carinho do time de 2008, que conquistou o Campeonato Paulista.

Questionado sobre qual foi o clube que mais o marcou na carreira, Kleber lembrou do início no São Paulo, mas não escondeu o amor por Cruzeiro e Palmeiras. “O São Paulo me marcou demais porque foi o começo da minha carreira. Vivi dez anos praticamente no São Paulo. Conheci o mundo”.

“Gosto muito do São Paulo, tenho um carinho muito grande. Mas os dois que eu amo, que joguei e gosto muito, que me marcaram demais, foram o Cruzeiro e o Palmeiras, sem dúvida”, declarou Kleber.

O atacante também falou sobre o time que jogou em 2008 e admitiu que o chileno Valdivia foi o melhor jogador com quem já atuou. “O Palmeiras de 2008 era muito bom tecnicamente. Tinha jogadores que eu não conhecia, e na hora você pensa: ‘Meu, que é isso?’ Eu gostava muito do Leo Lima, que agora tá fora. Valdívia, Diego Souza. Pela qualidade técnica, acho que o Valdívia foi acima”.

Recentemente, durante uma participação no programa “Aqui com Benja”, do Fox Sports, e sem papas na língua, disse que se arrepende de ter deixado o Palmeiras. “Me arrependo de ter saído do Palmeiras da forma que eu saí”, comentou o Gladiador que ainda se declarou ao ex-clube. “A passagem pelo Palmeiras foi a que mais me marcou. Marcou toda minha carreira”.

Com a camisa do Palmeiras Kleber Gladiador disputou 119 jogos, marcou 46 gols e conquistou o Campeonato Paulista em 2008.