Lateral do Grêmio diz se inspirar em brasileiro do Real e sonha com o Bayern de Munique

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marcelo Hermes é uma das tantas promessas que surgiram nas categorias de base do Grêmio nos últimos anos. O lateral-esquerdo subiu ao elenco profissional no primeiro semestre de 2015 ainda sob o comando do técnico Felipão. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador de 21 anos, que conta com o prestígio de Roger Machado, disse se inspirar em Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid.

LEIA MAIS:
ENQUETE – Qual a sua avaliação sobre o trabalho de Roger Machado no Grêmio? 

“Me espelho no Marcelo, do Real Madrid. Só que eu penso em primeiro marcar e quando tiver oportunidade eu ataco. O lateral primeiro tem que cumprir a tarefa de defender. E quando tiver oportunidade, ele ajuda na frente”, disse.

Assim como outros jovens atletas, Hermes pretende atuar no futebol europeu assim que se firmar e conquistar títulos pelo Grêmio. O sonho dele é atuar pelo Bayern de Munique, maior campeão da Alemanha.

“Todo moleque quer jogar na Europa. Se tiver a oportunidade, quer ir sim. Mas gostaria de jogar no Bayern de Munique. Desde sempre eu gostei do Bayern. Fomos lá em um torneio na base do Grêmio e me chamou muito a atenção. É um sonho”, disse.

Na próxima semana, o lateral terá um de seus maiores desafios da carreira: substituir o suspenso Marcelo Oliveira na partida contra a LDU, em Quito, pela quinta rodada da Libertadores. Uma vitória tricolor deixará a equipe bem perto das oitavas de final. Ele falou das expectativas para a “decisão”.

“O jogo será difícil. Tivemos a experiência contra o Toluca e no banco já era difícil, imagina para quem estava jogando. Nesses sete dias que vamos antes, vamos ver se vai melhorar. Teve gente que já foi no dia e não adiantou. Tudo depende do ambiente. Mas estou preparado. A LDU é um time bom tecnicamente, vai ser um jogo difícil, decisivo, como foram todos até agora. Estamos na briga e temos mais um jogo depois para conseguir a classificação”, contou.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)