Mercado da bola: Lateral Zeballos se pronuncia sobre a possibilidade de jogar no Grêmio

(Foto: Divulgação / Defensor Sporting)

O Grêmio não esconde de ninguém que busca um reforço para a lateral-direita, o setor mais carente do elenco. O alvo é o uruguaio Emilio Zeballos, do Defensor. O clube enviou recentemente uma proposta, porém não teve resposta positiva. Em entrevista ao Esporte Interativo, o atleta de 22 anos mostrou otimismo quanto a chegada da nova oferta.

LEIA MAIS:
Lateral do Grêmio diz se inspirar em brasileiro do Real e sonha com o Bayern de Munique 
Grêmio ganha novo desfalque por conta de caxumba 

“As coisas estão caminhando. A última notícia que eu tive era que o Rui (Costa, diretor executivo do Grêmio) fez a proposta e o Defensor pediu um pouco mais do que o oferecido, mas que eles iriam fazer uma nova proposta”, disse Zeballos.

O lateral tem o passe avaliado em cerca de 1 milhão de euros e vê uma grande oportunidade de disputar a Copa Libertadores por um grande clube brasileiro como o Grêmio. Se ele for realmente contratado só poderá atuar a partir das oitavas de final.

“Seria um privilégio vestir a camisa do Grêmio. É um grande clube com muita história. Estou com muita vontade de estar aí”, contou.

Roger Machado conta com dois laterais-direitos de ofício, Wallace Oliveira e Wesley, porém, como nenhum deles agradou resolveu apostar na improvisação do volante Ramiro, que foi diagnosticado com caxumba na última segunda-feira e ficará afastado dos gramados por cerca de 15 dias.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)