Leicester vence e amplia vantagem na briga pelo título; veja o gol

Leicester x Southampton
Crédito da Foto: Reprodução/Twitter Oficial da Premier League

O Leicester recebeu o Southampton neste domingo (3) e, com gol do zagueiro Wes Morgan, venceu por 1 a 0, ampliando a vantagem na briga pelo título da Premier League. Com o resultado conquistado na 32ª rodada, os líderes chegaram a 69 pontos (contra 62 do segundo colocado Tottenham), enquanto os Saints permanecem na sétima posição com 47 pontos.

LEIA MAIS:
PATO ESTREIA COM GOL, PARTICIPA DE OUTROS DOIS E CHELSEA GOLEIA ASTON VILLA; VEJA OS GOLS
DONO DE TIME INGLÊS DISTRIBUIRÁ CERVEJA E ROSQUINHAS À TORCIDA DURANTE JOGO

Os comandados de Claudio Ranieri tentavam começar a partida pressionando os visitantes, mas não encontravam espaços para finalizações. As melhores chances, contudo, eram dos Saints. Aos 33 minutos, Pellè acionou Mané, que, cara a cara com Schmeichel, driblou o goleiro, mas finalizou em cima de Simpson, que apareceu na hora certa para salvar o time da casa.

Aos 38, no entanto, quem abriu o placar foi o Leicester. Fuchs cruzou e o capitão Morgan, como se fosse um centroavante, cabeceou firme. A bola bateu na trave do goleiro Forster e entrou, para a alegria da torcida da casa. Atrás no placar, o Southampton continuava controlando a bola, mas não tinha precisão nas finalizações.

Na volta para a segunda etapa, os Saints mantinham a postura, mas seguiam encontrando dificuldades. Do outro lado, aos, 15 minutos, o time da casa por pouco não ampliou o marcador. Drinkwater tentou lançamento em profundidade para o artilhero Jamie Vardy e Fonte interceptou, mas, se não fosse a elasticidade de Forster em uma linda defesa, teria desviado para a própria meta.

Depois da grande chance, o Leicester conseguiu recuperar o equilíbrio da partida e chegou mais uma vez com grande perigo ao gol adversário. Vardy fez jogada pela esquerda e rolou para trás. Da pequena área e livre de marcação, Albrighton finalizou e Forster salvou mais uma vez em cima da linha. Inspirado, o goleiro impediu mais uma grande chance de Vardy, a cinco minutos do fim do tempo regulamentar.

Veja o gol que deu a vitória ao Leicester, líder da Premier League:

FICHA TÉCNICA – LEICESTER 1 X 0 SOUTHAMPTON

Local: King Power Stadium, em Leicester (Inglaterra)
Data: domingo, 03/04/2016
Horário: 9h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)

Cartões amarelos: Drinkwater (Leicester); Wanyama, Tadic e Fuchs (Southampton)

GOLS
Leicester: Morgan, aos 37 do 1ºT

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Huth, Morgan e Fuchs; Kanté, Drinkwater, Albrighton (Dyer) e Mahrez (Gray); Okazaki (Ulloa) e Vardy. Técnico: Claudio Ranieri.

SOUTHAMPTON: Forster; Cédric, Fonte, van Dijk e Bertand; Wanyama, Clasie (Austin), Davies (Ward-Prowse) e Targett (Tadic); Mané e Pellè. Técnico: Ronald Koeman.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.