Histórico: Felipe Wu lidera ranking mundial de tiro esportivo

Divulgação/Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

  A liderança do ranking mundial no tiro esportivo vem depois de Felipe Wu ter conquistado medalha de ouro em etapa tailandesa na Copa do Mundo da modalidade. Esta é a primeira vez que um atleta brasileiro fica na melhor colocação do ranking no esporte.

 Leia mais:

COI anuncia time olímpico só com atletas refugiados

Rio 2016: sai lista oficial da seleção brasileira de taekwondo

Rio 2016: Veja os índices olímpicos no atletismo

Felipe Wu teve a confirmação depois  que o ranking da federação internacional de tiro esportivo foi atualizado na sexta-feira, (1). Com os resultados da etapa da Tailândia da Copa do Mundo, realizada mês passado, quando o brasileiro foi campeão na pistola de ar de  10 metros e assim  assegurando sua vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016 da modalidade. Felipe lidera o ranking mundial com 983 pontos.

O atleta paulista de 23 anos integrou a seleção brasileira no Pan de Guadalajara, no México em 2011, foi também ao Pan de Toronto, Canadá, no ano passado e conquistou medalha de ouro na pistola de ar 10m.

Felipe Wu treina há sete anos no tiro esportivo e segundo a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, vai competir em duas categorias nos Jogos do Rio. Além dos 10m ele vai participar das provas de pistola de ar 50m.

Nesta segunda, (4), os brasileiros vão treinar no estande da Escola Naval, no Rio de Janeiro, já em preparação para o evento-teste, também uma etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo, que será realizado entre os próximos dias 14 e 25 de abril, no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro, Rio de Janeiro, local das provas nas Olimpíadas em agosto.

Curiosidades

O tiro esportivo estreou nos Jogos Olímpicos em Atenas na Grécia 1896, na primeira edição dos Jogos da Era Moderna. Mas as provas para as mulheres só vieram em Los Angeles, EUA 1984. Os tiros são disparados de pistolas e de carabinas,  o recordista de conquistas Olímpicas é o norte-americano Carl Osburn com onze medalhas, incluindo cinco douradas.

 

 



Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!