Liga Adelante: Leganés e Alavés perdem, mas mantém a liderança

Reprodução/Facebook Oficial CD Leganés

Os dois líderes da Liga Adelante, a segunda divisão do Campeonato Espanhol, não tiveram em campo uma boa 34ª rodada da competição, disputada neste final de semana. Alavés e Leganés saíram de seus jogos com derrotas, mas mantendo-se lado a lado na liderança da competição, ambos com 57 pontos ganhos.

LEIA MAIS

Anderlecht vence Club Brugge e encosta na liderança do Belga

Red Bull Salzburg vence mais uma e se aproxima do título austríaco

No sábado (16), o Alavés perdeu fora de casa para o Girona pelo placar de 1 a 0, gol de Dejan Lekic, aos 23 minutos de primeiro tempo. O resultado levou a equipe da Catalunha para o nono lugar da tabela de classificação do campeonato, indo a 49 pontos e na briga pelo play-off de acesso.

Também jogando na condição de visitante, o Leganés foi derrotado no domingo pelo Alcorcón por 2 a 0, com Toribio e Óscar Plano marcando os gols. Com a vitória, o Alcorcón terminou a rodada da Liga Adelante com 52 pontos, em sexto na zona de classificação para os play-offs da última vaga de acesso.

Oviedo e Gimnàstic se enfrentaram com a chance de se aproximar da liderança da competição, mas acabaram ficando no empate sem gols,  que leva ambos a 53 pontos, juntos na terceira posição. Em quinto, com 52, vem o Zaragoza, que venceu fora de casa o Valladolid (14º lugar, 45 pontos) por 2 a 1.

O Elche foi a 52 pontos e encostou no grupo dos primeiros colocados da Liga após vencer em casa por 2 a 0 a equipe do Lugo, que permanece com 47 pontos, em 13º lugar com a derrota. O Córdoba é o oitavo, com 51, após vencer fora de casa por 2 a 0 o Huesca, agora na zona de rebaixamento, com 36.

Na parte de baixo da tabela da Liga Adelante, a lanterna ainda pertence ao time B do Athletic Bilbao, que arrancou um empate fora de casa com o Mirandés (12º lugar, 48 pontos) por 1 a 1 e soma agora 28 pontos ganhos, quatro de diferença para o penúltimo colocado, o Llagostera, que foi a 32 após também empatar por 1 a 1 fora de casa com o Numancia (15ª posição, 43 pontos).

Com os mesmos 32 pontos do Llagostera está o Albacete, que foi derrotado pelo Tenerife nas Ilhas Canárias por 1 a 0, resultado que leva o adversário para 49 pontos, no 11º posto da classificação da Liga Adelante. Fora da zona de rebaixamento, o Almería foi a 37 pontos após vitória sobre a Ponferradina (17º lugar, 38 pontos) por 3 a 1.

Mallorca e Osasuna ficaram no empate sem gols, complementando a rodada. A equipe das Ilhas Baleares foi a 39 pontos, em 16º lugar. Com 50, o time de Pamplona é o nono, na briga pelo acessso.

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial CD Leganés)