Liga Adelante: Leganés tropeça e Alavés retoma a liderança

Reprodução/Facebook Oficial do Alavés

O Alavés retomou a liderança da Liga Adelante, a Segunda Divisão do futebol espanhol. O time do País Basco enfrentou fora de casa o Albacete no domingo e venceu a partida pelo placar de 1 a 0, aproveitando tropeço do Leganés na rodada, que perdeu para o Mallorca.

LEIA MAIS

RB Leipzig e Freiburg continuam briga pela liderança da Segundona Alemã

Olha quem voltou! Cleiton Xavier participa de treino no Palmeiras

Burnley empata mas segue líder da Championship

Manu Barreiro fez o único gol do Alavés na partida, aos 16 do segundo tempo. Com 56 pontos, a equipe alviazul termina a rodada na liderança e o Albacete continua na zona de rebaixamento, com 29, a quatro do primeiro time fora desta zona, o Almería.

O Leganés visitou as Ilhas Baleares e foi derrotado por 3 a 0 pelo Mallorca, que foi a 38 pontos e se afastou da briga contra a queda para a Segunda División B, deixando o adversário na vice-liderança da Liga Adelante, com 54.

A quatro pontos do Alavés, está o Gimnàstic, terceiro colocado (52 pontos), que empatou por 4 a 4 com o Córdoba e segue tentando se aproximar da liderança. Do lado do Córdoba, o empate deixa o time com 48 pontos, mas fora da zona de classificação para os play-offs.

O Oviedo se mantém em quarto lugar, com 49 pontos, mas acabou perdendo fora de casa para o lanterna da Segundona espanhola, o time B do Athletic Bilbao (27 pontos), fora de casa, por 2 a 1. O Alcorcón é o quinto lugar, com 48 e venceu por 1 a 0 em casa o Mirandés (14º lugar, 44 pontos) para se manter na zona dos play-offs.

Fechando o grupo de classificação, está o Osasuna, sexto colocado e também com 48 pontos após empate sem gols fora de casa com o Girona (11º lugar, 45 pontos). Fora da zona de classificação está o Elche, com a mesma pontuação de Osasuna, Alcorcón e Córdoba e que garantiu o oitavo lugar ao derrotar o Zaragoza (nono, com 46 pontos) por 2 a 1.

Além do Albacete e do Athletic Bilbao B, o Llagostera integra a zona de rebaixamento, ficando em penúltimo lugar com 28 pontos após perder fora de casa para o Ponferradina (17ª colocação, 38 pontos) por 1 a 0. Complementa a zona o Huesca, que está em 19º lugar, com 33 pontos e que perdeu por 3 a 2 para o Numancia (15º lugar, 42 pontos).

Outros dois jogos aconteceram na rodada da Liga Adelante: Tenerife 1 x 0 Lugo e Valladollid 1 x 1 Almería

 

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do Alavés)