Los Angeles Lakers anunciam Luke Walton como técnico para a próxima temporada

Luke Walton será o técnico principal dos Los Angeles Lakers
Crédito da foto: Reprodução/Site oficial dos Los Angeles Lakers

Os Los Angeles Lakers anunciaram na noite desta sexta-feira (29) Luke Walton como novo técnico para a próxima temporada.

LEIA MAIS:
STEVE KERR É ELEITO O MELHOR TREINADOR DA TEMPORADA NA NBA

Luke Walton, assistente técnico dos Golden State Warriors, assumirá o comando do time de Los Angeles assim que terminar o seu trabalho nos atuais campeões da NBA. Aos 36 anos, Walton chega para substituir Byron Scott, que foi despedido no último domingo (24) após dois anos à frente da equipe.

“Estamos muito felizes por trazer Luke de volta a Los Angeles, onde pensamos que ele irá começar uma fantástica carreira como técnico. Ele é uma das mais brilhantes jovens mentes do basquete e nos sentimos afortunados por tê-lo na liderança do futuro da nossa equipe na quadra”, disse Mitch Kupchak, general manager dos Lakers ao site oficial da franquia.

O anúncio marca o regresso de Luke Walton aos Los Angeles Lakers, emblema que defendeu entre 2003 e 2012 antes de se transferir para os Cleveland Cavaliers. Durante os nove anos que ficou em Los Angeles, o antigo ala-pivô esteve em quatro finais da NBA e foi campeão em duas delas, em 2009 e 2010. Alcançou uma média de 4,7 pontos, 2,8 rebotes e 2,3 assistências em 564 partidas da temporada regular entre Lakers e Cavaliers.

Depois de encerrar a carreira como jogador em 2013, Walton foi técnico de desenvolvimento de jogadores dos Los Angeles D-Fenders, equipe da Liga de Desenvolvimento da NBA. Em 2014, foi contratado como assistente técnico dos Warriors e venceu o seu primeiro título como membro da equipe técnica em 2015. No começo da atual temporada, Walton substituiu interinamente Steve Kerr, técnico principal do Golden State, e não desapontou. Walton liderou os atuais campeões a 24 vitórias consecutivas, o melhor início de temporada da história da NBA, e totalizou um registro de 39 vitórias e quatro derrotas até Kerr se recuperar de um problema nas costas.

Depois da saída de Byron Scott, o nome de Luke Walton foi um dos mais especulados para o cargo vago, não só pela marca atingida enquanto interino, mas também por ser um discípulo de Phil Jackson, técnico que venceu cinco títulos no comando dos Los Angeles Lakers (e outros seis a serviço dos Chicago Bulls de Michael Jordan e Scottie Pippen).

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial dos Los Angeles Lakers