Mancuello treina finalizações e deve reforçar Flamengo contra Boavista

Mancuello (Foto: Gilvan de Souza)

O argentino Mancuello deve ficar à disposição para o técnico Muricy Ramalho para o próximo jogo do Flamengo, sábado, diante do Boavista. Na véspera do clássico contra o Botafogo, o meia já tinha voltado a treinar com bola, totalmente recuperado de lesão no joelho direito, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo.

LEIA TAMBÉM:
Carioca: veja as chances de o Flamengo se classificar para a semifinal
Após susto, Jorge é liberado de hospital e se reapresenta no Flamengo nesta terça
Sem lesões, Guerrero e Ederson podem reforçar Flamengo contra o Boavista

Mercado da bola 2016: Nacional-URU recusa primeira oferta do Flamengo por zagueiro
Flamengo estuda reformar estádio do América-RJ para uso no Brasileirão

No treino desta manhã, no Ninho do Urubu, Mancuello fez atividade com bola no campo junto com Paolo Guerrero, com destaque para o treinamento de finalizações. O peruano também está se recuperando de dores – sofreu pisão no pé esquerdo contra  Botafogo.

Mancuello vai voltar ao time em um momento delicado. O Flamengo ocupa apenas a sexta posição da Taça Guanabara, com seis pontos, um atrás da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. A equipe precisa de duas vitórias nos dois jogos restantes para não precisar depender de outros resultados.

Grande contratação rubro-negra em 2016, Mancuello não joga uma partida oficial desde o dia 28 de fevereiro, quando o Flamengo goleou o Resende por 5 a 0. O camisa 23 saiu ainda no primeiro tempo com lesão no joelho.

Sem “Mancu”, Muricy precisou se virar no meio-campo com Alan Patrick e Ederson. Além deles, o treinador ainda tem o jovem Lucas Paquetá e Everton para a posição. Este último, porém, ficou fora dos últimos dois jogos devido a uma fibrose na coxa esquerda.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.