Manoel sofre lesão no joelho e precisará passar por cirurgia

Crédito da Foto: Reprodução/Ste Oficial do Cruzeiro

Segundo informa o site oficial do Cruzeiro, o zagueiro Manoel, titular do clube, passará por procedimento cirúrgico e desfalcará o time por tempo indeterminado. O defensor sentiu uma forte dor após a vitória diante do Guarani, no último domingo, e se queixou para o departamento médico.

LEIA MAIS:
NÃO EMPOLGOU? CASAL É FLAGRADO “COCHILANDO” EM JOGO DO CRUZEIRO
MINEIRÃO “VAZIO” EM JOGO DO CRUZEIRO VIRA PIADA NO TWITTER; VEJA
INGRESSO CARO PARA VISITANTES EM JOGO DO CRUZEIRO GERA REVOLTA NO TWITTER

Depois de passar pelo tratamento inicial na segunda, o jogador foi avaliado e ficou constatado uma lesão na cartilagem do joelho direito. Diante do quadro apresentado será necessário a intervenção cirúrgica, que ainda não foi marcada pelo clube.

O médico do Cruzeiro, Dr. Sérgio Freire Júnior, deu mais detalhes sobre o problema do atleta do Maior de Minas. “Manoel teve uma queixa depois da partida desse domingo, contra o Guarani, uma dor importante. Fizemos uma avaliação inicial no local, ele retornou ao tratamento aqui na Toca II, na segunda-feira, ainda mantendo uma dor bem significante, então tratamos de realizar um exame de ressonância magnética que mostrou uma lesão na cartilagem do joelho direito do jogador”, afirmou.

“É uma lesão, que além da cartilagem, tem um pequeno fragmento solto que chamamos de corpo livre, e dessa maneira passa a ter a indicação de um procedimento cirúrgico. A cirurgia será por videoartroscopia, um procedimento relativamente simples, mas que realmente retira o Manoel de condições para estar atuando por um tempo razoável. Vamos programar o procedimento provavelmente para esta semana, e ai ele seguirá todo o processo de recuperação”, concluiu o médico do Cruzeiro.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.