Mercado da bola 2016: PSG prepara investida para tirar Diego Costa do Chelsea

Foto: Getty Images

Com o centroavante Ibrahimovic de saída do Paris Saint Germain neste final de temporada, a equipe francesa já definiu seu primeiro alvo para substituir o sueco no sistema ofensivo da equipe. Trata-se do centroavante brasileiro Diego Costa que pode trocar a Inglaterra pelo futebol francês, conforme revela todos os detalhes o jornal britânico “Daily Express”.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: INTERNACIONAL ENTRA NA BRIGA COM FLAMENGO PARA CONTRATAR NICO LÓPEZ

O atleta do Chelsea foi oferecido ao PSG através do empresário Jorge Mendes, que iniciou as conversas com o clube francês e pode desembolsar algo próximo de £ 48 milhões (cerca de R$ 242 milhões), para tirar Diego Costa do futebol inglês. O atleta hispano-brasileiro é visto pelos franceses como substituto ideal para substituir Ibrahimovic que não ficará no clube na próxima temporada.

Um dos motivos que pode ajudar em uma possível transferência, para a França é o bom relacionamento que o agente Jorge Mendes tem com o Paris Saint Germain. Na temporada passada, o empresário português intermediou a ida de Di Mária para a equipe francesa quando tirou o argentino do Manchester United.

Pelo Chelsea, Diego Costa já balançou as redes em onze oportunidades e ajuda na reabilitação de sua equipe na Premier League. Atualmente, os Blues estão na nona colocação da competição com quarenta e quatro pontos conquistados e almejam uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com