Mercado da Bola 2016: Veja um resumo das últimas negociações

Foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional

O mercado da bola nacional está agitado. Os clubes estão em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo mês. Além disso, a janela de transferências internacionais que inicia em julho, promete muitas modificações nos times da Série A. O Torcedores.com, preparou um resumo semanal com as últimas negociações.

MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS MIRA A CONTRATAÇÃO DE LATERAL DO CRUZEIRO
Após a eliminação na Libertadores, o Palmeiras visa reforçar o elenco para o Brasileirão. O primeiro nome da lista é o lateral-direito Fabiano, que está no Cruzeiro. O jogador foi indicado pelo técnico Cuca, mas a diretoria ainda analisa a contratação.

MERCADO DA BOLA 2016: ALEX RESPONDE BOTAFOGO E GARANTE PERMANÊNCIA NO INTERNACIONAL
Tido como 90 por cento atleta do Botafogo, Alex definiu o seu futuro. O meia-armador do Internacional disse que fica no clube gaúcho. “O Alex é um jogador do Internacional, e o Internacional não foi procurado pelo Botafogo”, afirmou o dirigente Carlos Pellegrini.

MERCADO DA BOLA: CORINTHIANS ENCAMINHA A CONTRATAÇÃO DE MARQUINHOS GABRIEL
A novela envolvendo o meia-atacante Marquinhos Gabriel chegou ao fim. Santos e Corinthians disputavam pela contratação do jogador. O Alvinegro de Itaquera levou a melhor sobre o Peixe e fechou com o atleta por quatro anos.
O Timão entrou no negócio a pedido de Tite, que acredita que as características de Marquinhos se encaixam com que o time precisa.

MERCADO DA BOLA 2016: SÃO PAULO NEGOCIA COM PORTO A RENOVAÇÃO DE MAICON
O zagueiro Maicon está se destacando no São Paulo e é de longe o melhor defensor do time. Devido ao bom desempenho do jogador, a diretoria já negocia a permanência do atleta com o Porto. O técnico Edgardo Bauza pediu aos dirigentes que tentem manter Maicon e Kelvin, ambos emprestados pelo clube português.

MERCADO DA BOLA 2016: GRÊMIO ESTÁ PRÓXIMO DE ANUNCIAR LATERAL-DIREITO DO DEFENSOR
O Grêmio está perto de anunciar a contratação do lateral-direito Zeballos. O uruguaio está apalavrado com a diretoria gremista e deve ser oficializado nos próximos dias.

MERCADO DA BOLA 2016: EURICO MIRANDA ROMPE O SILÊNCIO E FALA SOBRE A SITUAÇÃO DE RIASCOS
Na última sexta-feira, o presidente do Vasco Eurico Miranda falou sobre a situação do atacante Riascos. O jogador está emprestado pelo Cruzeiro e o seu vínculo se encerra em Maio. “Não chegou ao fim do contrato. Ao fim, veremos o que vamos fazer. Tudo acontece no seu devido tempo”, disse o cartola vascaíno.

MERCADO DA BOLA: SANTOS MIRA JOGADORES DO ATLÉTICO NACIONAL PARA O BRASILEIRÃO
O Santos perdeu a disputa por Marquinos Gabriel para o arquirrival Corinthians. Entretanto, o Peixe não desistiu de reforçar o time. O Alvinegro praiano tem interesse em dois jogadores do Atlético Nacional-COL, os atacantes Marlos Moreno e Jonathan Copete.