Mercado da bola 2016: Veja um resumo de quem pode chegar e sair do Palmeiras

Palmeiras

O Palmeiras venceu o São Bernardo e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. Agora o Verdão enfrenta o Santos, mas além do foco no Paulistão o time começa a preparação para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, à medida que o técnico Cuca busca o time ideal para disputar estas competições em alto nível. O próprio comandante do time paulista já prometeu fazer pequenos ajustes na equipe após o final do torneio, isso significa, definir quem sai e quem chega na Academia de Futebol para reforçar o elenco.

Pensando nisso, o Torcedores.com fez um compilado de todas as negociações em torno do Palmeiras nos últimos dias. Confira:

QUEM PODE CHEGAR?

O elenco palmeirense, apesar de vasto, ainda possuí muitas deficiências. O meio de campo vem sendo um dos maiores motivos de reclamação por parte da torcida. Com Robinho em má fase e Cleiton Xavier ainda em processo de recuperação, o nome que agrada Cuca é o de Dátolo, que ainda tem sua situação indefinida no Atlético-MG. O clube ainda não renovou com o meia e apesar de querer ficar, o atleta não descarta sair do Galo no final do Campeonato Mineiro.

Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Outro pedido de Cuca é o meia Everton, que hoje está no Flamengo. Segundo a apuração do Torcedores.com, o Palmeiras almeja utilizar o zagueiro Edu Dracena para fazer uma troca de jogadores com o rubro-negro. Outros nomes especulados no meio campo são o de Leandro Donizete e os meias Bernard e Éverton Ribeiro, mas nada concreto foi divulgado.

A lateral-direita é um dos setores que hoje dá dor de cabeça à Cuca, já que Lucas começou a temporada muito mal e o técnico teve de improvisar Jean na posição. O meia fez algumas partidas consistentes na lateral, mas ainda não convence. Fabiano, do Cruzeiro, é um dos favoritos do time paulista que espera o estadual acabar para iniciar as negociações.

Para a zaga, o nome de Gum é bastante forte nos bastidores, mas sofre rejeição de parte da torcida. O zagueiro Jorge Felipe, do Madureira, faz um bom Campeonato Carioca e despertou o interesse de Palmeiras e Flamengo. O atleta tem ótimo jogo aéreo e pode chegar para disputar uma vaga ao lado de Vitor Hugo.

QUEM PODE SAIR?

O meia Régis, despertou o interesse da Ponte Preta. Deixado de lado, após o início da temporada no elenco alviverde, o atleta pode sair por empréstimo à Macaca até o final do ano.

Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras
Crédito da foto: Divulgação/Palmeiras

Gabriel Jesus segue sendo o principal foco do mercado internacional. Clubes da Itália como Roma e Juventus, além do português Benfica, sondaram a jovem revelação e a janela de transferências no meio do ano pode significar a saída do atacante.

Leandro Almeida, NathanFellype Gabriel Luan podem ser envolvidos na negociação de Roger Guedes que veio do Criciúma e serem emprestados ao time catarinense. Régis também se encontra na lista de possíveis empréstimos ao Criciúma.

Além deles, Rafael Marques segue sendo pretendido pelo Grêmio. O técnico Roger Machado já havia indicado o jogador no fim de 2015 para a diretoria gaúcha, que pretende reforçar a oferta pelo atual reserva do atacante alviverde nas próximas semanas.

A lateral-direita do Palmeiras também pode ficar defasada, pois tanto Lucas Taylor quanto Lucas podem deixar o clube. O primeiro recebeu sondagens de Criciúma e América-MG, enquanto o segundo se mostra bastante insatisfeito com a reserva no Verdão.

Se recuperando de lesão, o argentino Cristaldo é outro que deve dar adeus ao Palmeiras nas próximas semanas. O atacante possui mercado no leste europeu e já chamou a atenção do Rubin Kazan no começo do ano. O volante Rodrigo, que ainda não estreou pelo Verdão – segundo conselheiros consultados pelo Torcedores.com – pode ser emprestado durante o Brasileirão 2016.

CASO TÓBIO

Na última semana surgiu a notícia de que o zagueiro Fernando Tobio, emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors, voltaria ao Verdão em junho. O Torcedores.com apurou as informações e confirmou que o atleta pode voltar, porém, o retorno tem forte resistência no clube.

O principal problema é que no meio da temporada passada, com poucas chances no time comandado pelo então técnico Oswaldo de Oliveira, Tobio pediu para deixar o clube e voltar para a Argentina, o que, segundo pessoas ligadas ao Verdão, deixou alguns diretores, entre eles Alexandre Mattos, bastante irritados.

Apesar da rejeição de alguns diretores, o atleta tem o apoio de Paulo Nobre que já declarou gostar de Tóbio e a torcida que em sua maioria o considera titular do time, caso volte ao Verdão.