Mercado da bola: Atacante ex-Palmeiras e Cruzeiro desperta interesse do Vitória

Henrique Dourado
Foto: Cesar Greco / Fotoarena/Palmeiras

O Vitória segue buscando reforçar a sua equipe para a disputa da Série A, e para isso começa a sondar novos atletas e suas situações para tentar abrir negociação.Um dos nomes estudados pelo Leão é o de Henrique Dourado, atacante que teve boas passagens por Palmeiras e Cruzeiro e que estaria de saída do Vitória de Guimarães, de Portugal.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Questionado sobre o interesse no atleta, o presidente Raimundo Viana confirmou que se tratava de um jogador que está em um sistema de análises.

“Ele (Henrique) é um dos nomes que faz parte de um sistema de dados que temos aqui no Barradão. É um atacante interessante. Sabemos que temos que reforçar e as carências do time para a Série A. Estamos analisando as possibilidades não só com ele, mas com outros jogadores”, disse o presidente, ao Arena Rubro-Negra.

Henrique Dourado, de 26 anos, apareceu com destaque no cenário nacional quando defendia a Portuguesa. Logo após foi negociado com o Palmeiras, onde teve mais uma boa passagem. No Cruzeiro, em 2015, o atacante não teve muitas oportunidades e acabou sendo contratado pelo Vitória de Guimarães, seu clube atual.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com