Mercado da bola: Especulado por Flamengo e Grêmio, Farfán pode ir para modesto clube peruano

Foto/Divulgação: Facebook oficial

Meia peruano de 31 anos que está no Al Jazira e foi cotado como reforço para Grêmio e Flamengo, é sonho do modesto Deportivo Municipal para a disputa da Sulamericana.

LEIA MAIS:
Pogba diz que quer superar Pelé e Maradona

Sonho de consumo no futebol brasileiro, o peruano Jefferson Farfán pode mesmo voltar para o futebol sul-americano depois de doze temporadas em solos europeus e asiáticos. O destino, no entanto, passaria longe dos grandes centros e das grandes equipes conhecidas no continente. É que o Deportivo Municipal, clube onde Farfán deu os primeiros passos com a bola, tenta repatriar o jogador em um contrato que valeria para a disputa da Copa Sulamericana.

As negociações foram admitidas pelo presidente do Deportivo Municipal, que em entrevista ao site Depor.com, falou que tem conversado com o representante do jogador, e que sabe do carinho que o meia tem pelo clube. Ainda de acordo com o mandatário, a volta de Farfán “seria um sonho.”

Apesar de ter se profissionalizado no Alianza Lima, Farfán fez boa parte da sua categoria de base no Deportivo Municipal, que atualmente é o 3º colocado da Liga Peruana. Com passagens de destaque por PSV e Schalke 04 na Europa, a parte financeira não seria um problema para o atleta, que hoje desfruta de um contrato milionário no Emirados Árabes.