Mercado da bola: Internacional sonha com retorno de Pato para o Brasileirão

Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Chelsea FC

Ainda sonhando com a contratação de Nico López, mesmo após a primeira proposta do Colorado ter sido recusada por Giampaolo Pozzo, presidente da Udinese, o Internacional já tem um plano B, trata-se de Alexandre Pato, que atualmente está no Chelsea, da Inglaterra, mas pertence ao Corinthians.

De acordo com informações do jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, o colorado chegou a fazer uma proposta pelo jogador junto ao Chelsea para ter o jogador de imediato, mas como o brasileiro estrou com gol e uma excelente atuação, a situação deve ser mais complicada.

Agora o Internacional estuda a possibilidade de contar com o atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro, quando o jogador deverá retornar ao Corinthians, mas não tem clima para permanecer na equipe do Parque São Jorge.

No meio da temporada, Pato poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, mas o Chelsea tem prioridade em qualquer negociação envolvendo o jogador, que tem seu passe fixado com o clube inglês.

Alexandre Pato é cria da base do Internacional, onde conquistou a Libertadores e o Mundial, em 2006. Após se destacar, principalmente, na base colorada, o atacante foi negociado com o Milan, da Itália.