Mercado da bola: Palmeiras empresta zagueiro para o Oeste

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

A debandada de jogadores do Palmeiras segue a todo vapor. Após as saídas de Robinho e Lucas, emprestados para o Cruzeiro, Nathan, Lucas Taylor e Gabriel Leite, emprestados ao Criciúma, Victor Luis, cedido ao Botafogo, e Fellype Gabriel, que teve o contrato rescindido, o Verdão anunciou agora a saída do zagueiro Gabriel Dias, que jogará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Oeste, de Itápolis.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS SE DEFENDE CONTRA ASSÉDIO E RENOVA CONTRATO DE JOIA DA BASE
PALMEIRAS DEFINE ESTRATÉGIA PARA CHEGAR “TININDO” NO BRASILEIRÃO
CUCA VAI APOSTAR EM CAMISA 10 REVELADO NO PALMEIRAS
MERCADO DA BOLA: DE ARRASCAETA ESTÁ FORA DOS PLANOS DO PALMEIRAS
PALMEIRAS: CUCA REVELA CONVERSA FRANCA ANTES DE ACERTO COM “PROBLEMÁTICO” FABRÍCIO
TREINADOR DO PALMEIRAS “DEIXA ESCAPAR” QUE NÃO USARÁ TOBIO E MOUCHE
PALMEIRAS: APÓS CIRURGIA, ALLIONE PERDERÁ DEZ RODADAS E DOIS CLÁSSICOS NO BRASILEIRÃO
SAIBA QUEM SÃO FABRÍCIO E FABIANO, NOVOS REFORÇOS DO PALMEIRAS
REFORÇO DO PALMEIRAS NÃO PODERÁ JOGAR A COPA DO BRASIL

O jovem atleta, de 21 anos, formado nas categorias de base do clube e que também atua como volante, ficará emprestado ao time do interior paulista até o dia 30 de novembro deste ano e volta ao final da Série B.

Gabriel Dias disputou o Paulistão deste ano pelo Mogi Mirim e, apesar do rebaixamento da equipe, foi um dos poucos a se destacar jogando quase sempre no meio de campo. Como não seria utilizado por Cuca até o fim da temporada, foi negociado para ganhar mais experiência.

Em 2015, o atleta já havia jogado a segunda divisão do Brasileiro pelo Boa Esporte, de Minas Gerais, que também acabou sendo rebaixado no torneio.

Além de Gabriel Dias, o Palmeiras tem outros dois atletas emprestados ao Oeste. A relação entre os clubes é muito boa. O atacante Mazinho e o goleiro Fábio estão na equipe de Itápolis desde o início da temporada e também devem retornar ao fim deste ano.