Mercado da bola 2016: Preterido no Palmeiras, Régis pode reforçar o Bahia na Série B

Régis não teve espaço no Palmeiras e deve ir para o Bahia. Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O técnico Cuca já deixou claro que vai reduzir o plantel do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro e, por isso, jogadores encostados na Academia de Futebol devem sair em breve. É o caso do meia Régis. Contratado por empréstimo junto ao Sport Recife, o jogador de 23 anos mal atuou pelo Verdão nesse primeiro semestre e seu provável destino é o Bahia.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola 2016: veja um resumo das últimas negociações no Palmeiras
Mercado da bola: 10 meias que Palmeiras poderia ter investido no lugar de Tchê Tchê
Empresário de Dudu cobra mais R$ 700 mil do Palmeiras na Justiça; entenda
Tchê Tchê é zoado por zagueiro do Palmeiras: “Parece música do Gusttavo Lima”

Além do Tricolor baiano, Régis interessa também a vários times da Série A do Brasileirão, como Coritiba, América-MG, Chapecoense e Figueirense. Ainda assim, o Bahia tem preferência na negociação e a tendência é que o meia assine vínculo até o fim de 2017.

Régis ainda tem seus direitos federativos ligados ao Sport, que o comprou no final de 2014 por R$ 2 milhões. Após ótimo Brasileirão no ano passado pelo Leão, o Palmeiras venceu a concorrência do Santos e trouxe o armador para a Academia.

Elogiado durante a pré-temporada – fez até gol na miniturnê pelo Uruguai, em janeiro – Régis disputou apenas quatro partidas até aqui, sempre saindo do banco. Se andava preterido na época de Marcelo Oliveira no comando do Verdão, a rotina não mudou com Cuca, que preferiu Robinho, Allione e até Zé Roberto no setor.

No Bahia, se a negociação for adiante, Régis poderá atuar como meia central ou como jogador aberto pelos lados do campo. Vale lembrar que, nos últimos jogos, o Tricolor baiano anunciou o também meia Renato Cajá.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.