Mercado da bola: Proposta do Inter por Nico López é recusada; Corinthians sonda o jogador

Nico López
Foto: Divulgação/Site Oficial do Nacional

A Udinese recusou no final de semana a proposta do Inter pelo atacante Nico López, que atua por empréstimo pelo Nacional-URU. De acordo com site do Fox Sports, o colorado ofereceu cerca de cinco milhões de dólares (R$ 18 milhões) para adquirir 60% dos direitos econômicos do uruguaio. O valor não agradou a cúpula italiana. O Corinthians fez consulta aos representantes do jogador de 22 anos.

LEIA MAIS:
Lateral do Grêmio diz se inspirar em brasileiro do Real e sonha com o Bayern de Munique 
Para Edílson Capetinha, o Corinthians de 98/99/2000 era superior ao Palmeiras 93/94 

De acordo com o repórter Vágner Martins, da Fox, o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, viajou à Londres no último final de semana e apresentou a oferta ao presidente da Udinese, Giampaolo Pozzo.

As negociações seguem abertas. López vem sendo um dos principais nomes do Nacional na Copa Libertadores e tem vínculo com a equipe uruguaia até 2017, mas é cotado para mudar de ares após o final da participação na competição sul-americana.

O Inter aposta no bom relacionamento com o grupo que detém os direitos econômicos do atacante. Vale lembrar que em 2014, o Colorado adquiriu o volante chileno Charles Aránguiz com os mesmos representantes que gerenciam a carreira de López. Em agosto do ano passado, o meio-campista foi negociado com o Bayer Leverkusen.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)