Mercado da bola: Santos encaminha contratação de zagueiro do ABC

O Santos segue de olho no mercado da bola e encaminhou na última segunda-feira (4), a contratação do zagueiro de 17 anos, Renan Montanha, que pertence ao ABC de Natal. Detalhes burocráticos separam o jogador da equipe santista.
Apesar da idade, o jovem defensor já atua na equipe principal. A diretoria santista pretende adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, após reunião realizada com os representantes do jogador, a negociação ficou encaminhada.
Para ter o atleta o Peixe chegou a oferecer R$ 300 mil, de acordo com empresário do jogador, Diogo Silva, além do Santos, Internacional e Cruzeiro também demonstraram interesse pelo defensor.
“Ele foi muito bem na Copa São Paulo e despertou o interesse de Santos, Cruzeiro e Internacional. Mas a prioridade é do Santos. O Geninho, que mora em Santos, recomendo o atleta”, disse o empresário ao Globoesporte.com.
No ABC, Renan já realizou cinco partidas na temporada, apesar da experiência na equipe profissional do clube de Natal, o atleta deve integrar a equipe B do clube, comandada pelo técnico Kleiton Lima.
Foto: Reprodução/Instagram


Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.