Messi marca 500° Gol. Confira os números do gênio

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial de Lionel Messi

Neste domingo (17), Messi chegou a marca de 500 gols em sua carreira. O fato aconteceu no duelo contra Valencia pela 33° rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do Barcelona ter perdido por 2 X 1, o camisa 10 já pode ser considerado o maior artilheiro da história do time.

O craque chegou a esse número no decorrer de 632 duelos disputados, o que caracteriza uma média de 0,8 gol/partida. Na frente do Barcelona, ele participou de 525 jogos e marcou 450 gols. Os outros 50 foram distribuídos entre 107 duelos pela Argentina.

Em 2012, Messi balançou as redes adversárias 96 vezes. O argentino carrega um acúmulo de 64 gols marcados em cobranças de pênaltis e 25 conquistados em faltas.  Entre os seus 500 gols contabilizados, 406 foram marcados com a perna esquerda.

O craque estava sem marcar há cinco partidas, que foram disputadas contra o Real Madrid, Real Sociedade, Villarreal e  Atlético de Madrid, incluindo jogos pelo Campeonato Espanhol e pela Liga dos Campeões.

O gol de hoje quebrou o jejum histórico de Messi e apesar de não ter garantido a vitória para o Barcelona, garantiu um record digno de um gênio do futebol.