Mourinho recebe proposta inusitada de seleção

José Mourinho (técnico) - Foto: Reprodução/Twitter

Desde que saiu do Chelsea em dezembro de 2015, o técnico português José Mourinho está sem emprego e tem seu nome bastante especulado no Manchester United para ser o treinador dos Red Devils na próxima temporada. Recentemente foi divulgada a informação da proposta de uma seleção nacional para ter Mourinho como o treinador na campanha rumo à Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

LEIA MAIS:
COM GOLEADAS, ELIMINATÓRIAS ASIÁTICAS DEFINEM CLASSIFICADOS PARA 3ª FASE

Segundo o diário inglês The Sun noticiou, a federação da Síria entrou em contato com o empresário do técnico luso, o empresário português Jorge Mendes. Através de uma carta escrita em espanhol, a federação de futebol da Síria expressa o desejo de contar com os serviços de um técnico de “nível mundial” e aguarda a resposta do português com “condições pedidas” para começar a negociar a contratação.

A Síria se encontra em guerra civil desde o ano de 2011 com mais de 2,1 milhões de pessoas que foram obrigadas a sair do país, vivendo um caos por todos os cantos do território. Contudo a federação de futebol local visa usar o selecionado nacional para exaltar o orgulho patriótico de algum modo.

A Síria está classificada para a terceira fase das Eliminatórias da Ásia depois de, na fase de grupos, fazer 18 pontos em 8 jogos e ficar na segunda posição do grupo E que terminou com o Japão como líder, somente com 4 pontos de diferença.

José Mourinho espera o fim da temporada para saber o que o Manchester United fará com Louis Van Gaal e se confirma ou não a contratação do português.