MUNDIAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA 2016

Reprodução/ Worlds2016

Na noite do último sábado, a cidade de Boston sediou um dos Mundias de Patinação Artística mais lindo já visto nos últimos tempos. A tela do Sport TV foi tomada por collants, acrobacias milimetricamente sincronizadas e apresentações esplêndidas. O programa Livre Feminino foi um espetáculo fantástico e mais uma vez serviu para mostrar a supremacia da Rússia na arte sobre o gelo.

A russa Evgenia Medvedeva dominou o Mundial de Patinação Artística, encerrado no sábado em Boston, nos Estados Unidos. Medvedeva ficou em terceiro lugar no programa Curto e no sábado fez uma belíssima apresentação no Livre, seus pontos 150.10 são o novo recorde mundial do programa. No total, a russa, de apenas 16 anos, alcançou 223.86 pontos e o título Mundial.

A prata foi para a anfitriã do Mundial, Ashley Wagner que fez a platéia levantar e ovacionar sua apresentação. A americana alcançou a pontuação 215.39. Sua compatriota Gracie Gold que liderou o programa Curto, sofreu uma queda e acabou fora do pódio, em 4º lugar.

A medalha de bronze ficou com a russa Anna Pogorilaya e seus 213.69 pontos. Um lance um tanto deselegante ocorreu na cerimônia, Anna não cumprimentou Wagner só a campeã Medvedeva. Wagner surpreendeu à todos na conquista da medalha, menos Anna.

Pares:

Meagan Duhamel e Eric Radford (CAN) conquistaram o bicampeonato Mundial ao somar 231.99 pontos, após conseguir 153.81 no Livre. Wenjing Sui e Cong Han (CHN) ficaram com 224.47 pontos no geral e a medalha de prata. O bronze ficou com Aliona Savchenko e Bruno Massot (GER), com 216.17 pontos.

Queda

Um dos destaques deste Mundial foi a jovem de 16 anos do Cazaquistão, Elizabet Tursynbaeva e o seu incrível aéreo. Este vídeo foi editado e não mostra sua queda, que foi o motivo que a fez ausente no pódio.



90% poeira estelar e 10% de X Y. Escritora de literatura fantástica, roteirista e amante de esportes americanos.