Na estréia dos Playoffs, Hawks vence o Celtics em casa e abre 1 – 0 na série

Credito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Atlanta Hawks

Atlanta Hawks e Boston Celtics se enfrentaram no sábado (16), pela primeira rodada dos Playoffs na Philips Arena. Na estréia dos Playoffs, equipe de Atlanta venceu e abriu 1 – 0 na série.  Após excelente primeiro tempo, a equipe anfitriã abriu 24 pontos de vantagem. Na segunda etapa, o placar foi revertido pelos visitantes, que não souberam administrar, tomaram a virada e perderam por 102 x 101.

LEIA MAIS: EM CERIMÔNIA NO GARDEN, BOSTON CELTICS REÚNE E HOMENAGEIA TRÊS VITORIOSAS GERAÇÕES (66, 76 E 86)
LEIA MAIS: ESPECIAL KOBE BRYANT: CARREIRA, TÍTULOS, HISTÓRIA E DESPEDIDA

Foi um primeiro quarto fácil para os donos da casa. O Celtics errava tudo, no ataque e na defesa, insistia em arremessar bolas de três pontos, porém não conseguia obter grandes êxitos. Já na defesa a equipe marcava mal e se mostrava no mínimo assustada, aproveitando disto, o Hawks fechou o primeiro quarto em 30 x 19.

No segundo quarto o Hawks continuou doutrinando, dominava a partida e não era ameaçado pelo Celtics. Por outro lado os comandados de Brad Stevens pareciam continuar perdidos, sem saber onde estavam e o que faziam ali. O péssimo aproveitamento em bolas longas e até mesmo erros bobos em bandejas e infiltrações fizeram o Celtics ir ao intervalo perdendo por 51 x 34.

Após o intervalo a postura das equipes em quadra mudou. Os anfitriões, que dominaram a primeira etapa, passaram a errar lances que até então não haviam desperdiçado e os visitantes a acertar o que até então erravam. Em doze minutos o Celtics praticamente dobrou sua pontuação (saiu de 34 para 65) e diminuiu a vantagem para apenas 7 pontos, 72 x 65.

No último quarto o Celtics finalmente passou à frente no placar. Com um belo arremesso de três pontos, Jae Crowder colocou o placar em 80 x 83. Um minuto depois o Celtics perdeu Bradley por lesão e na sequencia viu os donos da casa voltarem à frente no placar. Nos instantes finais o Celtics ainda apertou, acertou dois arremessos longos e fechou o placar em 102 x 101 para Atlanta.

As equipes voltam a se enfrentar às 20h da próxima terça-feira, dia 19, na Philips Arena, pela segunda rodada dos Playoffs.