Novo técnico do Chelsea pode ser suspenso por seis meses

Antonio Conte, novo técnico do Chelsea, pode ser suspenso por seis meses
Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Chelsea

Antonio Conte ainda não chegou ao Chelsea, mas já pode ser suspenso por seis meses. O motivo é o seu suposto envolvimento em um esquema de manipulação de resultados.

LEIA MAIS:
CHELSEA ANUNCIA NOVO TÉCNICO PARA A PRÓXIMA TEMPORADA
MERCADO DA BOLA: VEJA LISTA DE COMPRAS DO NOVO TÉCNICO DO CHELSEA

O atual selecionador da Itália é acusado de participar em um esquema para manipular o resultado de uma partida do Siena, time que comandou na Serie B na temporada 2010/2011. Na ocasião, em maio de 2011, o emblema da região da Toscana era o segundo colocado do campeonato e já havia garantido a sua subida à Serie A. O AlbinoLeffe, adversário da equipe de Antonio Conte, corria risco de ser rebaixado à terceira divisão. O AlbinoLeffe venceu a partida e o resultado ajudou o clube de Bérgamo a permanecer na Serie B.

A acusação alega que Antonio Conte sabia do esquema e não informou as autoridades. Conte negou envolvimento, mas foi suspenso por dez meses pela Federação Italiana de Futebol. A suspensão foi depois reduzida a quatro meses. Conte ficou afastado do futebol durante a temporada 2012/2013, quando levou a Juventus ao bicampeonato italiano.

O alegado envolvimento de Antonio Conte faz parte da segunda fase das investigações que ligam manipulação de resultados a apostas esportivas no futebol italiano. Entre os nomes investigados estão Kakha Kaladze (ex-lateral do Milan), Stefano Mauri (meia da Lazio) e Cristiano Doni (ex-atacante da Atalanta, Sampdoria e seleção italiana que se aposentou após ser banido do futebol por três anos e meio).

A acusação, que será ouvida novamente nesta terça-feira (5), pede uma nova suspensão para o futuro técnico do Chelsea, desta vez por seis meses. A defesa de Antonio Conte será ouvida no dia 11 deste mês e o julgamento deverá chegar a um veredito na primeira metade de maio.

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Chelsea