Opinião: o Soberano voltou

Michel Bastos
Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial São Paulo FC

Na última quinta-feira (28), às 21h45, o São Paulo recebeu o Toluca (MEX), no estádio do Morumbi, pelas oitavas da Libertadores. Se classificando com o segundo lugar do grupo, o Tricolor buscou resultados melhores na competição.

LEIA MAIS:
ENTENDA POR QUE O SÃO PAULO SUBIU DE PRODUÇÃO NOS ÚLTIMOS JOGOS
MERCADO DA BOLA: SÃO PAULO MIRA CONTRATAÇÃO DE ARRASCAETA

Foi um jogo aberto, toque de bola pelo o meio, e pelos lados. Porém, evidentemente o Toluca jogou recuado, chamando o São Paulo para cima.

São Paulo foi ao ataque o tempo inteiro, acertando boas triangulações, passes e muitas finalizações. Já o time do Toluca tentou resistir a pressão tricolor, que dominava a partida com direito a bela partida de Ganso.

O Toluca não conseguiu resistir, Michael Bastos, o criticado, abriu o placar aos 26 minutos. O time mexicano perdido em campo conhecia a força tricolor no Morumbi.

Aos 45 min, Centurión fez um belo gol. No começo da segunda etapa, Thiago Mendes anotou o terceiro gol da noite. Quando outro criticado pela torcida Centurión marca seu segundo gol na partida, “virou passeio”. Os atletas que mais foram alvos da torcida, praticamente colocam o tricolor nas quartas de finais da libertadores.

Com 4 a 0 no placar, a torcida tricolor saiu contente do estádio, com um sorriso no rosto que não se via faz tempo.