Opinião: “Tche Tche” rere “Tche Tche” é mais um que muda para crescer

Corinthians
Crédito Foto: Renato Silvestre/Site oficial do Osasco Audax

Danilo Neves, conhecido no mundo do futebol com “Tche Tche”, é mais um notório caso de jogador de futebol que mudou sua posição de origem e conquistou maior destaque dentro de campo.

LEIA MAIS:
Conheça o perfil de Tche Tche, o novo reforço do Palmeiras

O meio campista revelado pelas categorias de base do Audax Osasco teve passagens discretas por Guaratinguetá e Ponte Preta, onde deixou o apelido de lado utilizando o nome de batismo. Sem atingir as expectativas da equipe de Campinas, o atleta retornou ao Audax comandado por Fernando Diniz.

Tche Tche foi deslocado para lateral direita, onde ganhou destaque no Campeonato Paulista a ponto do técnico Cuca do Palmeiras pedir a contratação do jogador, entretanto, essa não é o primeiro caso de atletas que mudaram de posição e se consolidaram como grandes jogadores.

CAFU

O exemplo mais clássico de atleta bem sucedido que mudou de posição, Cafu conquistou o pentacampeonato mundial e se consolidou como um dos maiores laterais direito de todos os tempos, porém, o atleta começou a carreira como atacante antes de ser deslocado para lateral.

CARLES PUYOL

Revelado nas canteras do Barcelona como lateral direito, Puyol não viveu grandes na função. Entretanto, quando o jogador foi deslocado para zaga, se consolidou como um ídolo e capitão do Clube Culé, além de ser campeão mundial com a Espanha em 2010.

JAVIER MASCHERANO

Revelado pelo River Plate como volante, o argentino passou a jogar como zagueiro no Barcelona se consolidando como um dos melhores da posição.

JORGE CAMPOS

O caso mais emblemático de jogador que mudou de posição. Além de atuar no Gol, Jorge Campos também atuou como atacante, anotando ao longo da carreira 34 gols, sendo um deles de bicicleta.