Opinião: Aliviado, Palmeiras vence o Corinthians em pleno Pacaembu

Dudu
Crédito de imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

No último domingo (03), às 16h, o Palmeiras enfrentou o Corinthians no Estádio do Pacaembu com mando palmeirense, pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras vinha de uma vitória no meio da semana, e precisava do resultado para se classificar, já o Corinthians vinha de seis vitorias consecutivas, classificado no campeonato e muito bem na competição, querendo manter as boas atuação. Noventa e nove anos de clássico, o chamado Derby.

LEIA MAIS:
DO PÊNALTI DEFENDIDO AO GOL DE DUDU, VEJA A REAÇÃO EMOCIONANTE DE PRASS
ZAGUEIRO DO PALMEIRAS OFERECE ATÉ JANTAR A PRASS POR DEFESA MILAGROSA

Pela manhã, houveram confrontos dos torcedores palmeirenses e corintianos. Algo que não vai levar nosso futebol a lugar algum, muito pelo contrário. Todos devem estar unidos por um futebol melhor e com paz nos estádios.

1º Tempo: No começo do jogo, o Palmeiras marcou bem a saída de bola corintiana. O Timão ficou recuado, mantendo a posse de bola e tocando atrás. O Alviverde entrou em campo com uma linha de quatro, o que fez com que o Corinthians dificultasse a saída de bola, sem dar espaço para o ataque do time rival. O Alvinegro até tentou criar, com uma bomba de Lucca, mas não abriu o placar. Pelo lado palmeirense, Gabriel Jesus tentou mas não foi feliz na finalização. O time do Verdão segurou bem o contra-ataque do time alvinegro. Houve pouquíssimos escanteios no primeiro tempo e o Corinthians foi bem faltoso em campo.

Um primeiro tempo muito parado entre ambos os times, porém o Palmeiras marcou muito bem.

2º Tempo: Corinthians tentou atacar no começo. Enquanto isso, Alecsandro teve uma boa oportunidade mas a bola acabou na mão de Cássio.

Um segundo tempo diferente do primeiro, com ambos os times avançando. O jogo foi lá e cá. Diferentemente da primeira etapa, o Palmeiras teve mais posse de bola. O Timão perdeu um pênalti, em que o goleiro Fernando Prass pegou o chute de Lucca. Em seguida, o Verdão abriu o placar com gol de Dudu, e fechou o jogo por 1 a 0. O Corinthians estava perdido em campo.

Melhores em campo: Pelo lado corintiano, o goleiro Cássio. Pelo lado palmeirense, o também goleiro, Fernando Prass. Ambos foram muito bem. Enfim, venceu o melhor!