Opinião: Atlético-MG volta a pensar na Taça Libertadores

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O clube mineiro viajou para o Equador onde vai enfrentar o Independente Del Valle, na Taça Libertadores, pela 5 ª rodada do grupo 5, na quarta-feira, às 21hs45m, no estádio  Ruminãhui, na cidade de Sangolqui.

Leia mais: Libertadores: Atlético-MG terá mudança em relação ao último jogo

O Atlético está concentrado em Quito e na segunda-feira a equipe foi até o estádio Ruminãhui, embaixo de chuva e um tempo frio, para fazer o reconhecimento do campo. Aguirre ainda não definiu o time que vai começar o jogo, mas, o certo é que o goleiro Uilson está confirmado como titular.

O time do Galo está em primeiro do grupo e ainda não perdeu na competição e uma vitória garante a classificação para próxima fase.   O Independente Del Valle está em segundo com sete pontos, Colo-Colo em terceiro com cinco e Melgar ainda não somou nenhum ponto.

A última vez que os times se enfrentaram foi pela 2ª rodada, no estádio Independência. O Atlético ganhou o jogo com um gol de Lucas Pratto,  aos 3’ do primeiro tempo .

Segundo informação no site do Atlético, Aguirre comandara um novo treinamento nesta terça-feira, às 18hs30m(Hora de Brasília), no CT da seleção Equatoriana.

Segundo o site Super Esportes, o time do Independente Del Valle quer manter o sonho de chegar pela primeira vez a uma oitavas de final da Taça Libertadores, mas, para isso, terá que vencer o Atlético. Ainda segundo o Super Esporte, a equipe do Independente Del Valle pode ter um desfalque, o atacante Jose Angulo está se tratando de um edema na coxa direita.