OPINIÃO: Corinthians deixou de ser time de “clássico”

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial do Corinthians

Desde o retorno de Tite no ano passado ao Corinthians, o clube alvinegro parou de ser aquele time “cascudo” nos clássicos estaduais e vem sendo derrotado constantemente pelos rivais, principalmente para Palmeiras e Santos. O São Paulo ainda não conseguiu superar o Timão, mas o Tricolor é o pior entre os rivais no campeonato à parte, chamado “Rivalidade”.

LEIA MAIS:
Opinião: Guilherme e André não podem ser titulares do Corinthians
Chico Lang diz que Palmeiras ganhou ‘roubado’ do Corinthians: “Vergonha”

Desde o retorno de Tite ao Corinthians, o Timão jogou 17 clássicos e não tem um bom desempenho com apenas 43% de aproveitamento nesses jogos contra Palmeiras, Santos e São Paulo desde 2015.

O retrospecto contra o Palmeiras não é muito ruim, mas não é bom. O Timão em cinco jogos, foi derrotado duas vezes, empatou duas  e venceu apenas uma, sendo em fevereiro de 2015.

Contra o Santos, o retrospecto é terrível. Em seis jogos, o Corinthians venceu apenas uma vez, pelo Brasileirão, empatou uma vez e perdeu quatro jogos para o Peixe. Sendo três derrotas na Vila Belmiro.

O único time que o Corinthians tem retrospecto bom quando joga contra é o São Paulo. Foram seus partidas contra o Tricolor e o Timão tem quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Agora, o técnico Tite terá o trabalho de analisar se o problema do Corinthians nos clássicos pode ser mental, físico ou técnico para melhor o aproveitamento do Timão, já que na sua passagem de 2010 à 2013, o Corinthians perdia poucos clássicos naquele período.