OPINIÃO: Palmeiras está crescendo na hora certa

Palmeiras
Foto: Reprodução

Pouco tempo passou depois do título da Copa do Brasil de 2015 e o Palmeiras já estava em crise, novamente. Derrotas, provável eliminação na Libertadores e uma possível luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista deixavam os arredores do Palestra Italia em clima de tensão.

O Verdão apresentava um futebol muito pobre tecnicamente, sem evolução e, às vezes, nem raça. Tais feitos deixavam a torcida impaciente, tanto que a média de público caiu. Mas a crise parece ter acabado. O Palmeiras voltou a vencer duas vezes seguidamente e uma delas contra o maior rival, o Corinthians. O Verdão também encerrou uma série negativa de sempre tomar um gol, pelo menos, a cada duas partidas, marca que acontecia desde julho do ano passado.

Pela vitória ter sido sobre o maior rival, ajuda muito no ambiente do clube. Dificilmente ainda veremos opiniões sobre racha no elenco ou qualquer outro problema no Palestra Italia. A vitória veio em bom momento, deixando torcida e jogadores mais confiantes.

Se o triunfo no Derby não apaga todos os erros que o time ainda tem que acertar, ameniza a tensão e no momento mais importante do ano, até então. Nem no Paulista, muito menos na Libertadores, o time está garantido na próxima fase, mas se garantir vaga, o Palestra entra muito forte nas disputas.

 

O Palmeiras ainda não está pronto, 100%. Ainda falta muito, mas era de alguns resultados como estes que o time precisava e justamente na véspera do jogo mais importante da temporada, diante o Rosario Central. O time vem embalando no momento certo, crescendo na reta final do primeiro semestre, quando o Paulista chega à sua reta final e a Libertadores começa a ter o mata-mata.

 

 

 

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com