Opinião: São Paulo vence, mas não convence

Rubens Chiri / saopaulofc.net

No seu retorno ao Morumbi o São Paulo venceu o Oeste, que caiu para Série A2, e praticamente se garantiu na fase de mata-mata do Campeonato Paulista, com gols de Hudson e Maicon o Tricolor conseguiu a virada aos 45 do segundo tempo. O mesmo Maicon perdeu um pênalti na etapa final da partida.

Mais uma vez o São Paulo frusta seus torcedores, aqueles que foram ao Morumbi na noite deste sábado passaram muita raiva, pela falta de comprometimento e vontade dos jogadores. Bruno não pode ser lateral de time grande, ele não sabe cruzar; Thiago Mendes esqueceu o bom futebol em 2015 e fica apenas tocando a bola para trás; Michel Bastos não quer mais jogar pelo Tricolor, isso é visível, jogador sem compromisso nenhum; Ganso apareceu bem em alguns momentos, mas na maioria da partida se escondeu e foi péssimo nas bolas paradas; hoje Calleri brigou, mas desde que desembarcou na capital paulista parece que só sabe fazer isso, não aparece para receber e seus arremates são todos tortos ou sem força.

Ainda no primeiro tempo o time de Itápolis abriu o placar, com o atacante Cristiano e deixou o São Paulo e mal lençóis. No segundo tempo o nervosismo tomou conta do Tricolor Paulista, tanto que o gol aos 10 minutos de Hudson, saiu numa jogada de sorte, em que desviou a bola e sem querer encobriu o goleiro. Minutos depois o juiz marcou pênalti em cima de Calleri, na jogada o goleiro ficou atordoado por receber uma joelhada do argentino, a torcida já sem paciência para os erros em penalidades gritou o nome de Denis para que ele efetuasse a cobrança. Os torcedores não foram atendidos, Maicon foi para cobrança e errou! O São Paulo perde seu QUINTO pênalti em 2016.

Depois do lance o time se perdeu ainda mais em campo e em alguns momentos sofreu com contra-ataques, mas no final em mais uma jogada confusa a bola sobra para Maicon na pequena área e desta vez sem goleiro ele marca e garante a vitória do São Paulo.

O atual elenco Tricolor não traz esperanças para sua torcida. Hoje a vitória veio, mas o bom futebol não, o São Paulo não pode depender da sorte, tem que se encontrar em campo, Paton já deve ser cobrado pela torcida, pois insiste num sistema de jogo que não está funcionando. O Oeste só não saiu com um bom resultado, pois é muito limitado, mas pelo que foi apresentado em campo o São Paulo merecia perder e se o adversário fosse mais competente a derrota com toda certeza viria.



Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Saudosista do futebol dos anos 90, quando as chuteiras eram pretas.