Os cinco motivos que explicam a classificação do Palmeiras nesta segunda

O Palmeiras é a quarta equipe a conseguir classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, após bater o São Bernardo por 2 a 0 no Allianz Parque. Agora, o time de Parque Antártica desce a serra no fim de semana e encara o Santos na Vila Belmiro, em data a ser definida.

Estes são os motivos que explicam no campo a vitória e a classificação alviverde.

1-Torcida

O fato de alguns torcedores terem acendido sinalizadores com a intenção de fazer festa quase pôs a perder o ritmo do Palmeiras na partida. O árbitro parou o jogo por alguns minutos, justo quando o alviverde era melhor em campo. A parada reanimou o São Bernardo que cresceu e por pouco não chegou ao empate

2-Dupla de atacantes formada por Alecsandro e Gabriel Jesus

O centroavante que com Cuca joga fora de posição abriu o caminho para a classificação ao marcar um gol. No restante do tempo que esteve em campo, o fato de estar fora de posição o prejudicou. Gabrie Jesus não estava na sua melhor noite, mas com uma bola, ele ficou bem com a torcida e ajudou na classificação.

3-Allione

O meia argentino tem crescido no time desde a chegada de Cuca e ao poucos começa a exibir o futebol que tinha na Argentina e que o credenciou a ser indicado por Ricardo Gareca em 2014.

4-Egídio

O lateral-esquerdo é outro que desde a chegada de Cuca parou de ter uma constância negativa em seu futebol e tem crescido de produção. Já começa a exibir um futebol mais próximo daquele que apresentava no Cruzeiro

5-O excesso de jogadas do São Bernardo na defesa do Palmeiras

Em boa parte do segundo tempo, a equipe do ABC paulista chegou a estar quase montando acampamento na defesa alviverde. Pressionando e exigindo atenção de Fernando Prass e do miolo de zaga. Claro que o time acabou não convertendo suas 16 chances de gol (10 certas e 6 erradas) em tentos a favor. O Palmeiras teve 10 (5 certas e 5 erradas) e guardou duas, o que fez diferença ao final dos 90 minutos.

Foto: César Grecco/Ag. Palmeiras