Os erros que atormentam a defesa do Flamengo

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook Oficial do Flamengo

Apesar de ter  reforçado  bem  os  setores de meio de campo, as laterais e o ataque, o Flamengo sofre muito no setor de zaga. Mesmo após ter contratado o zagueiro Juan, ídolo e com uma história bonita no Flamengo, o clube permanece com várias falhas durante os jogos.

LEIA MAIS : MERCADO DA BOLA: FLAMENGO PREPARA SAÍDA DE SEIS JOGADORES

Em análise apenas do Campeonato Brasileiro de 2015, o Flamengo foi o time que permaneceu na Série A que sofreu mais gols, com 53 gols sofridos em 38 jogos disputados (média de 1,39 gols por partida).

Fatos que permanecem e preocupam muito, pois após 4 meses de treinamento a zaga apresentou falhas que um time de futebol profissional não deve apresentar.

As principais falhas defensivas:

Cruzamentos na área: Todos os gols que o Flamengo levou no Campeonato Carioca de 2016 foram através de bolas lançadas na área.

Erros básicos de marcação: Em várias jogadas inclusive as de gols sofridos, os jogadores  marcaram apenas a bola e esqueceram de marcar os adversários. Marcar primeiro o adversário para conseguir antecipar a jogada é um dos fundamentos básicos do futebol.

O Flamengo busca com urgência a contratação de  novos zagueiros, pois é quase certa a saída do zagueiro Cezar Martins para o Benfica de Portugal.  O primeiro jogo do Flamengo  no Campeonato Brasileiro será contra o Sport, jogo marcado para o dia 14/05/2016.