Em dia de Prass e Dudu, Palmeiras bate o Corinthians

Santos x Palmeiras
Crédito de imagem: Divulgação/Site Oficial Palmeiras

Finalmente parece que as coisas vão entrando nos eixos no Palmeiras. Após a sequência de quatro derrotas consecutivas sob o domínio do técnico Cuca, a equipe reencontrou o caminho das vitórias na última quinta diante do Rio Claro, e neste domingo, 3, diante do Corinthians, em clássico no estádio do Pacaembu, mais três pontos somados no Campeonato Paulista, 1×0, em tarde que consagrou ainda mais Fernando Prass e Dudu, grandes responsáveis pelo triunfo.

LEIA MAIS:
Corinthians perde para o Palmeiras e vira piada na web; veja os memes

O resultado leva o Palmeiras aos 21 pontos, assumindo a liderança do grupo B e dependendo apenas de suas próprias forças para conseguir a classificação à segunda fase do Estadual na próxima rodada, quando entra em campo diante do Mogi Mirim, fora de casa. O Corinthians, por sua vez, já garantiu a primeira colocação geral, estando com 32 pontos e irá encarar o Novorizontino apenas para cumprir tabela no último confronto.

A primeira etapa foi bastante estudada. Precisando da vitória, o Palmeiras iniciou marcando pressão e encurralando o Corinthians no campo de defesa, mas não apareciam oportunidades claras de gol. Em sua primeira descida, o alvinegro assustou em finalização cruzada de Lucca, que passou rente à trave esquerda de Fernando Prass. A resposta alviverde veio logo em seguida com Gabriel Jesus, porém ele esbarrou em defesa de Cássio.

Veio o segundo tempo, nenhuma das equipes realizou alterações no intervalo e foi o Palmeiras quem quase balançou as redes logo aos 9 minutos. Gabriel Jesus escapou pelo lado esquerdo e cruzou para Alecsandro bater de primeira, à queima-roupa, mas parar em verdadeiro milagre do goleiro Cássio.

O Corinthians teve chance ainda mais clara de abrir o marcador, quando Giovanni Augusto foi derrubado por Thiago Martins dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Foi então que brilhou a estrela de Fernando Prass. O goleiro ficou compenetrado, apontou o seu lado direito e assim que Lucca cobrou, pulou no canto pedido e espalmou, defendo a cobrança corintiana.

A defesa de pênalti do arqueiro palmeirense animou os comandados de Cuca, que já no lance seguinte, marcaram o gol da vitória. Após bola alçada para dentro da área do Corinthians, Zé Roberto tocou de cabeça, Cássio saiu mal e o pequenino Dudu, que entrara no lugar de Robinho, cabeceou pro fundo das redes, fazendo a torcida alviverde explodir em festa no Pacaembu.

No final, o Palmeiras ainda teve a chance de ampliar sua vantagem. Dudu, novamente ele, escapou pelo lado direito e finalizou cruzado. O jovem Gabriel Jesus apareceu para completar, porém o árbitro invalidou o lance, pois o atacante estava em impedimento. Nada que tirasse o triunfo palmeirense, 1×0.