Palmeiras não ficava dois jogos sem sofrer um gol desde julho de 2015

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras conseguiu apagar uma marca que vinha incomodando a torcida, time e diretoria após a vitória no clássico diante o Corinthians ontem no Pacaembu. Com o resultado do clássico ontem, somada a vitória contra o Rio Claro por 3 a 0, o Verdão quebrou o “tabu” de a cada dois jogos tomar, pelo menos, um gol. 

A última vez que isto havia acontecido foi em 2015, no mês de julho. Já comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, o Verdão bateu o Asa de Arapiraca, em Londrina, pela terceira fase da Copa do Brasil, por 1 a 0. Dias depois, encarou o Santos no Allianz Parque e venceu pelo mesmo placar.

Desde então, o Palestra sempre tomava, ao menos, um gol a cada dois jogos, mesmo com Fernando Prass em ótima fase no clube.

Arrumar a defesa era uma das prioridades do técnico Cuca. Para estas duas últimas partidas, a defesa teve Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio. Foi a primeira vez que o novo treinador conseguiu repetir a mesma formação na defesa.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com