Palmeiras vence Corinthians e assume a liderança do Grupo B

Reprodução/Facebook Oficial Palmeiras

<h2> No clássico deste domingo (03) o Palmeiras levou a melhor e venceu o Corinthians por 1X0. O time, que estava em terceiro lugar no Grupo B do Campeonato Paulista, conseguiu atingir a primeira colocação, somando 21 pontos.

LEIA MAIS: Repórter da Jovem Pan vira “vítima” em comemoração do gol de Dudu

Logo no primeiro minuto de jogo, Jean recebeu a bola de Gabriel Jesus, mas chutou por cima do gol de Cássio. Aos 6 minutos, o goleiro recebeu atendimento médico, provavelmente devido ao calor que fazia em São Paulo.

Aos 16 minutos, Corinthians chegou até Fernando Press pela primeira vez. Giovanni Augusto lançou para Lucca e o meia chutou de pé esquerdo com muito perigo, mas a bola saiu.

Em contra-ataque aos 21 minutos, Gabriel Jesus dispara uma bomba com o pé direito, mas Cássio defende bem.

Após terem se estranhado devido a uma dividida, os jogadores Elias e Gabriel foram advertidos pela arbitragem.

Aos 30 minutos o jogo foi paralisado para hidratação dos atletas. O calor estava intenso no Pacaembu, em todos sentidos.

Houve também cartões amarelos. Aos 43, Lucca e Gabriel Jesus recebem a punição. Neste caso, foi pior para o jogador palmeirense, que ficará de fora no jogo contra o Mogi Mirim. Já aos 49, Felipe recebe também o cartão e estará fora do jogo contra o Novorizontino.

O primeiro tempo teve 13 bolas levantadas pelo Palmeiras, contra nenhuma do Corinthians. Porém, cada time teve somente 1 chance real de gol. Mas o segundo tempo começou agitado. Aos 9 minutos Alecsandro, que recebeu de Gabriel Jesus, bateu de primeira para o gol, mas Cássio teve um ótimo reflexo e conseguiu espalmar.

Tensão maior que essa para o torcedor corintiano foi aos 27 minutos do segundo tempo: pênalti para o Corinthians. Giovanni Augusto foi derrubado na área por Thiago Martins. Lucca foi cobrar, mas Fernando Prass defendeu e fez com que o palmeirense comemorasse muito. Para completar o momento de nervoso, alguns minutos depois, Dudu, de cabeça, fez o gol do Palmeiras, aproveitando a má saída do goleiro Cássio. Aos 39, Gabriel Jesus marca o segundo, mas o lance foi invalidado.

O Palmeiras saiu com a vitória nesse clássico, que em maio comemorará 99 anos. Já o Corinthians não teve o melhor resultado, mas continua em primeiro lugar no Grupo D, com 32 pontos.

Uma cena interessante de observar foi a entrada dos jogadores em campo: ficaram intercalados em forma de manifestarem-se contra a violência, que pôde ser vista antes do jogo. Um homem que passava pela estação de Trem São Miguel Paulista foi atingido por um tiro e morreu. No entanto, durante o intervalo do clássico, barulhos de bombas foram ouvidos no Pacaembu. </h2>