PALMEIRAS X CORINTHIANS: COLETIVA DOS TÉCNICOS

Corinthians
Fernando Prass (goleiro) - Brasil. Foto: Reprodução/ Facebook

Na tarde de hoje, o Pacaembu foi palco para o grande clássico da capital: Palmeiras x Corinthians, pela 14ª Rodada do Campeonato Paulista. Como de costume os confrontos entre as torcidas Mancha Verde e a Gaviões, logo pela manhã e início da tarde, estamparam diversos portais de notícias do país. Infelizmente um cidadão morreu e é mais um dado triste para constar nas estatística deste clássico.

LEIA MAIS

REPÓRTER DA JOVEM PAN VIRA ‘VÍTIMA’ EM COMEMORAÇÃO DO GOL DE DUDU

CORINTHIANS PERDE PARA O PALMEIRAS E VIRA PIADA NA WEB

Sob forte calor e com público total de 22.663 o Palmeiras ganhou por 1 a 0 do Corinthians. Tite com o seu esquema 4-2-3-1, Elias como volante ao lado de Bruno Henrique, não foi páreo para a quebra do jejum de quase 20 anos do Palmeiras. Isso mesmo, esse foi o tempo em que o Palmeiras ficou sem vencer no “PACA” a equipe alvinegra. Tite disse em coletiva que no primeiro tempo não houveram boas chances de gols para ambas as equipes e sair da marcação era o foco do Timão, e que a perda do 4º pênalti do ano pesou no emocional.

O Corinthians já esta classificado para segunda fase do Paulistão. De todos os times paulistas é o que esta em melhor colocação na Copa Libertadores.

O Palmeiras vem daquela vexatória e sofrida derrota por 4 a 1 para o Água Santa, e hoje surpreendeu com o bom futebol jogado.

Cuca disse uma frase na entrevista interessante: “precisamos encontrar uma identidade, seguir e jogar”. O campeão da Copa do Brasil de 2015 teve tropeços esse ano, mas o técnico reconhece que uma derrota hoje e outra na quarta traria uma ociosidade de um mês ao time. Ao que tudo indica a identidade foi encontrada e o Verdão carregará na bagagem a vitória de hoje para seguir adiante na Libertadores.

A entrada do Dudu no jogo mudou todo o cenário do clássico e ele foi um dos destaques deste clássico ao lado do goleiro Fernando Prass.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de abril de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 22.663 (21.219 pagantes)
Renda: R$ 644.765,00
Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Arouca, Alecsandro, Egídio (Palmeiras); Lucca, Felipe, Giovanni Augusto (Corinthians)

Gol: Dudu (Palmeiras), aos 30 do 2º tempo

palmeiras
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca (Lucas), Gabriel (Thiago Santos), Robinho (Dudu) e Zé Roberto; Gabriel Jesus e Alecsandro.
Técnico: Cuca

corinthians
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Maycon), Giovanni Augusto, Guilherme (Romero) e Lucca (Danilo); André.
Técnico: Tite



90% poeira estelar e 10% de X Y. Escritora de literatura fantástica, roteirista e amante de esportes americanos.