Palmeiras x Corinthians: conheça os tabus envolvidos no Dérbi

Palmeiras x Corinthians
César Greco/Ag. Palmeiras

Neste domingo, Palmeiras e Corinthians fazem o primeiro confronto entre si da temporada, válido pelo Campeonato Paulista. A partida no Pacaembu será a de número 350 envolvendo os arquirrivais e esse confronto de tamanha rivalidade reserva mais curiosidades que você nem imagina.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras x Corinthians: acompanhe o placar AO VIVO
Palmeiras x Corinthians: saiba como assistir AO VIVO na TV

Por isso, o repórter Rogério Lagos, do Torcedores.com, reuniu curiosidades sobre o Dérbi, que tem mais de 100 anos de tradição. Acha que sabe tudo sobre Palmeiras x Corinthians? Teste novamente seus conhecimentos, então, com informações coletadas do site Futpedia.

Sabia que…

  • No Pacaembu, o Corinthians não perde do maior rival desde 1995. Na última vitória do Verdão, o esquadrão de Vanderlei Luxemburgo levou a melhor por 2 a 0 em jogo com mando do Alvinegro. Os gols foram marcados por Muller e Antonio Carlos.
  • De 1995 para cá foram 14 jogos, sendo seis empates e oito vitórias do Timão.
  • Pelo Paulistão, a última vitória do Palmeiras sobre o rival aconteceu em 2008, quando Valdivia anotou o gol da vitória por 1 a 0, com direito a “chororô”.
  • Na história do confronto disputado no Pacaembu (de 1941 pra cá), o Palmeiras ganhou 40 vezes em 127 jogos disputados. Foram 48 vitórias do Corinthians e 39 empates.
  • No histórico geral do confronto, no entanto, a vantagem ainda é palmeirense: em 286 jogos (de 1917 a 2015), 104 vitórias do Palmeiras contra 96 do Corinthians, além de 86 empates. Foram 426 gols alviverdes contra 369 gols alvinegros.


Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.