Palmeiras x Corinthians: Cuca divulga escalação do Verdão com Zé Roberto

Zé Roberto
Crédito da foto: Cesar greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras x Corinthians se enfrentam neste domingo (3), daqui a pouco, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, e o técnico Cuca, do Verdão, acaba de divulgar o time que começará jogando em busca da segunda vitória consecutiva sob seu comando e também em busca da classificação às quartas de final do Paulistão.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS X CORINTHIANS: BRIGA ENTRE TORCIDAS TERMINA COM UMA MORTE

CUCA TEME DESGASTE FÍSICO, MAS NÃO VÊ FAVORITO NO CLÁSSICO PALMEIRAS X CORINTHIANS

PALMEIRAS X CORINTHIANS: CONHEÇA OS TABUS ENVOLVIDOS NO DÉRBI

PALMEIRAS X CORINTHIANS: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

O treinador teve que mudar o meio de campo, pois o volante Matheus Sales levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso. Gabriel, Jean e Thiago Santos disputavam a vaga, mas o primeiro levou a melhor e foi o escolhido.

A opção de colocar Jean na lateral direita, que foi bem contra o Rio Claro, será mantida pelo comandante alviverde. João Pedro e Lucas continuam na reserva.

Já na defesa, o zagueiro Edu Dracena, que cumpriu suspensão no último duelo, perdeu a vaga e ficará no banco de reservas. O escolhido por Cuca para fazer dupla com Vitor Hugo será o jovem Thiago Martins, de 21 anos, que foi titular no último confronto.

Na frente, o esquema com dois centroavantes não será mantido. Lucas Barrios deixa o time e Alecsandro será a referência. Zé Roberto é a grande novidade no time e terá liberdade para se movimentar e ajudar na criação de jogadas.

Assim, o Verdão terá a seguinte escalação para o clássico contra o Corinthians: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Gabriel, Zé Roberto e Robinho; Gabriel Jesus e Alecsandro.
football formations

No banco de reservas, Cuca terá os seguintes jogadores para mudar o time durante o jogo: o goleiro Vagner, os laterais João Pedro e Lucas, os zagueiros Edu dracena e Roger Carvalho, o volante Thiago Santos, os meias Allione e Régis, além dos atacantes Erik, Dudu, Rafael Marques e Lucas Barrios.

Foram vendidos mais de 22 mil ingressos antecipadamente para o confronto e o Pacaembu deve ficar bem cheio.

O clássico Palmeiras x Corinthians coloca à prova duas equipes em momentos distintos na temporada. Enquanto o Corinthians já está classificado antecipadamente para as quartas de final do Paulistão, com direito a melhor campanha da fase de grupos, o Verdão faz uma campanha decepcionante pela expectativa que se criou após o título da Copa do Brasil no ano passado.