Palmeiras 1 x 0 Corinthians: veja o gol de cabeça de Dudu

Palmeiras
Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram neste domingo (3), no estádio do Pacaembu, em duelo decisivo para o Verdão no Campeonato Paulista. Precisando vencer de qualquer maneira para se manter com chances de classificação às quartas de final, o Verdão contou com uma grande defesa do ídolo Fernando Prass e um gol de cabeça do baixinho Dudu para sair na frente. No fim, vitória palmeirense, por 1 a 0.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS X CORINTHIANS: GABRIEL JESUS ABUSA DA OUSADIA E DÁ SEQUÊNCIA DE DRIBLES EM YAGO

PALMEIRAS X CORINTHIANS: FERNANDO PRASS DEFENDE PÊNALTI NO CLÁSSICO

Após um primeiro tempo muito igual, com poucas chances reais de gol para os dois lados, a segunda etapa teve três lances que chamaram a atenção.

Primeiro, aos 9 minutos, Alecsandro quase marcou após cruzamento de Gabriel Jesus, mas Cássio fez bela defesa. Depois, já aos 30 minutos, Thiago Martins deu bobeira dentro da área e atropelou Giovanni Augusto. Pênalti.

Na cobrança, porém, Lucca bateu colocado no canto direito de Prass, que mais uma vez mostrou viver grande fase e defendeu a cobrança para a alegria dos palmeirenses.

E seguindo à risco o velho ditado de “quem não faz toma”, o Palmeiras marcou abriu o placar na sequência, aos 32 minutos, com Dudu, que havia entrado pouco antes.

Com o resultado, o Verdão sobre para a liderança isolada do Grupo B, com 21 pontos, porém, ainda depende de um tropeço do Ituano, que joga contra o Mogi Mirim, ainda neste domingo, às 18h30, para manter a ponta da chave.

Já o Corinthians, classificado em primeiro lugar do Grupo D, com 32 pontos, e também a com a melhor campanha da primeira fase garantida, perde sua primeira partida na competição, mas não muda nada em relação à tabela de classificação.

Outro destaque na partida foi o fim do jejum de 13 Dérbis para o Palmeiras no Pacaembu. O clube alviverde não vencia o arquirrival no estádio desde 1995.

Assista ao gol de Dudu que deu a vitória ao Verdão contra o Timão: