Paulista Série A3: Confira os resultados da última rodada da primeira fase

Reprodução/Facebook Oficial da FPF

O Campeonato Paulista da Série A3 viveu neste domingo (3) sua rodada final da primeira fase. A rodada foi marcada pela confirmação das últimas equipes a serem rebaixadas para a Segunda Divisão de 2017, WO de rebaixado e pela campanha ‘zero’ do lanterna Grêmio Barueri.

LEIA MAIS

São Caetano fecha primeira fase da Série A2 na liderança

Confira os duelos das quartas de final da Série A2 2016

Curiosamente, um dos rebaixamentos restantes e o WO estão ligados entre si. O São José dos Campos FC ficou no empate por 3 a 3 com o Nacional (oitavo colocado e classificado para a próxima fase, com 31) e terminou a fase classificatória com 23 pontos, mesmo número do rival São José, que mesmo ganhando de WO seu jogo com o Fernandópolis (já rebaixado, mas não quis jogar seu último jogo nesta fase), não conseguiu ficar na A3 devido aos critérios de desempate.

O outro rebaixamento foi o da Itapirense, que perdeu por 3 a 1 para o Grêmio Osasco e ficou com 15º lugar, coom 20 pontos. O time osasquense termina a primeira fase com 29, em nono e eliminado da briga pelo acesso para a Série A2.

O Grêmio Barueri fechou a primeira fase sem vencer um jogo sequer e também sem conquistar pontos, com saldo de gols negativo de 70 e levando mais uma goleada em sua partida final na Série A3 2016: 6 a 1 fora de casa para a Matonense, que fechou a fase em quinto, com 33 e classificada.

A primeira posição na classificação geral ficou com o Flamengo, que viu sua sequência de invencibilidade se encerrar ao perder fora de casa para o Catanduvense por 2 a 0. O time de Guarulhos, mesmo com a derrota, ficou com 40 pontos e a liderança e o Bruxo com 33, em sétimo.

O Guaratinguetá tinha chances remotas de ser rebaixado, mas acabou tendo sua queda para a Segunda Divisão confirmada após perder em casa para o Olímpia (décimo, 27 pontos) e ter 19 pontos, em 17º lugar. O Primavera, antepenúltimo da Série A3 (17 pontos) também se despediu com derrota em casa, 2 a 1 para a Inter de Limeira (12º lugar, 25 pontos).

Atibaia e Noroeste ficaram no empate por 2 a 2, resultado que confirmou o segundo lugar geral do time atibaiense (37 pontos) e a permanência do Norusca na Série A3, ficando em 13º lugar (25 pontos). O Rio Preto terminou em terceiro, com 35 e encerrou a primeira fase perdendo fora de casa para o Comercial (11ª posição, 27 pontos), por 3 a 1.

Em duelo de já classificados para a próxima fase, Sertãozinho e São Carlos ficaram no empate por 1 a 1, resultado que deixou o Touro dos Canaviais em quarto, com 34 pontos e o São Carlos em sexto, com 33.

 

 

 

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial da FPF)